O objetivo do encontro é destacar a importância da amamentação para a saúde do bebê bem como celebrar a beleza deste ato de amor. De acordo com a coordenadora do NASF, Danieli Buzzacaro, este ano o evento contará com muita música, atividades especiais pensadas para as mamães e seus bebês além de uma ação social voltada para a arrecadação de roupinhas usadas que posteriormente serão doadas o mutirão do bem.
“No ano passado nós fizemos o 1º Mamaço, e ficamos muito felizes, tivemos um grande público, uma boa aceitação das mães. E neste ano nós estamos fazendo o 2º Mamaço trazendo algumas atividades diferentes, vai ser na Praça como foi no ano, ao ar livre que é um ambiente gostoso para as mães, aconchegante. Nós vamos ter o Yoga nidra para mães e bebês, vamos ter brindes, informação, música, um lanche gostoso e queremos contar com a participação de todas as mães que estão amamentando, estamos preparando este evento com tanto carinho, com tanto amor para realmente promover o aleitamento materno”, destacou Danieli.
MUTIRÃO DO BEM
Durante o encontro será realizado o mutirão do bem por isso é importante que às mamães levem roupinhas do seu bebê que não servem mais e também roupas de gestantes e calçados. As doações serão entregues ao CRAS, que destinará para quem precisa.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que o aleitamento materno é a maneira ideal para fornecer às crianças os nutrientes que necessitam para um desenvolvimento saudável. Por isso, é considerado um dos melhores investimentos para salvar vidas e melhorar a saúde e o desenvolvimento social e econômico de indivíduos e nações. Além dos benefícios orgânicos, como a transmissão de anticorpos da mãe para o bebê, a amamentação pode evitar problemas fonoaudiológicos, de respiração, audição, deglutição e psicomotores.
Dieny Vieira/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário