Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

"Secretaria de Saúde e Saneamento realiza o 2º Mamaço de Vera em comemoração ao Agosto Dourado"

Visualização da imagemO evento será realizado nesta sexta-feira (02) a partir das 15h na Praça 13 de Maio e todas as mamães que estejam amamentando estão convidadas. O mês de agosto é dedicado à amamentação, e o Agosto Dourado simboliza uma campanha social pela maior consciência de pais e mães quanto à importância do leite materno na alimentação dos bebês nos primeiros anos de vida. A campanha social do Agosto Dourado foi lançada oficialmente em 2017, e foi criado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno, que acontece de 1 a 7 deste mês. A Semana Mundial do Aleitamento Materno existe desde 1992 e este ano mais de 170 países estão participando. A proposta é que todos os dias do período sejam dedicados a incentivar e estimular a amamentação. Além disso, a cor escolhida para campanha o dourado significa o "padrão ouro de qualidade", uma vez que é o alimento mais rico e completo que o bebê precisa até os seis primeiros meses de vida. E para incentivar as mamães de Vera e focar na importância deste ato a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira (02), o 2º Mamaço de Vera, que será realizado a partir das 15h na Praça 13 de Maio.
O objetivo do encontro é destacar a importância da amamentação para a saúde do bebê bem como celebrar a beleza deste ato de amor. De acordo com a coordenadora do NASF, Danieli Buzzacaro, este ano o evento contará com muita música, atividades especiais pensadas para as mamães e seus bebês além de uma ação social voltada para a arrecadação de roupinhas usadas que posteriormente serão doadas o mutirão do bem.
“No ano passado nós fizemos o 1º Mamaço, e ficamos muito felizes, tivemos um grande público, uma boa aceitação das mães. E neste ano nós estamos fazendo o 2º Mamaço trazendo algumas atividades diferentes, vai ser na Praça como foi no ano, ao ar livre que é um ambiente gostoso para as mães, aconchegante. Nós vamos ter o Yoga nidra para mães e bebês, vamos ter brindes, informação, música, um lanche gostoso e queremos contar com a participação de todas as mães que estão amamentando, estamos preparando este evento com tanto carinho, com tanto amor para realmente promover o aleitamento materno”, destacou Danieli.
MUTIRÃO DO BEM
Durante o encontro será realizado o mutirão do bem por isso é importante que às mamães levem roupinhas do seu bebê que não servem mais e também roupas de gestantes e calçados. As doações serão entregues ao CRAS, que destinará para quem precisa.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que o aleitamento materno é a maneira ideal para fornecer às crianças os nutrientes que necessitam para um desenvolvimento saudável. Por isso, é considerado um dos melhores investimentos para salvar vidas e melhorar a saúde e o desenvolvimento social e econômico de indivíduos e nações. Além dos benefícios orgânicos, como a transmissão de anticorpos da mãe para o bebê, a amamentação pode evitar problemas fonoaudiológicos, de respiração, audição, deglutição e psicomotores.
Dieny Vieira/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário