Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

'CIDADANIA: Max Russi participa das primeiras ações do Araguaia Cidadão"

Ação do Tribunal de Justiça conta com parceria da ALMT e em 10 dias percorrerá 1.300 quilômetros para atender cerca de 45 mil pessoas.O deputado Max Russi (PSB) destacou o olhar social investido no trabalho do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, com a realização do Araguaia Cidadão, que tem a parceria da Assembleia Legislativa. Primeiro-secretário da Casa de Leis, o parlamentar participou da abertura oficial das atividades, que já tiveram início em Alto Araguaia, junto aos deputados estaduais Wilson Santos (PSDB) e Faissal Calil (PV). Conforme a organização, serão 10 dias percorrendo 1.300 quilômetros para atender em média de 45 mil cidadãos, ofertando serviços de expedição e regularização de documentos, resolução de conflitos, distribuição de unidades de roupas, mantas e outros 3.500 pares de sapatos, orientação jurídica, declaração de hipossuficiência (pobreza), doação de livros, roupas e calçados; confecção de segunda via de identidade, confecção de carteira de trabalho, cabeleireiro, distribuição de mudas frutíferas e nativas da região, consultas oftalmológicas, entrega gratuita de armação de lente, emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), resolução de questões tributárias, casamento comunitário, palestras sobre violência doméstica e familiar voltadas para crianças.
Para Max Russi, um trabalho válido e que vai levar políticas públicas a quem tanto precisa. "Esse é o caminho. Sair do nosso gabinete, ver a população mais carente, que tanto precisa desse apoio. Quando a justiça faz isso, realmente valoriza regiões importantes e também faz um trabalho diferenciado em termos de justiça", analisou.O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo, avaliou esse como um momento histórico para o município e toda a região. A prefeitura municipal foi parceira fundamental, para que as atividades gratuitas fossem ofertadas à população. "Isso tudo aqui é inclusão social, tudo à disposição daqueles que mais precisam", comemorou.
O Araguaia Cidadão está sendo organizado pela Justiça Comunitária, sob o comando do juiz José Antonio Bezerra Filho, coordenador estadual do programa. Estiveram presentes na abertura o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto da Rocha, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva, e Marina Carlos França, atual diretora do Foro da Comarca de Alto Araguaia.
JOSÉ MARQUES/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos