Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

“Senado está pronto para votar empréstimo de US$ 250 milhões ao Governo de MT”, afirma Wellington"

O senador Wellington Fagundes garantiu, nesta terça-feira, 14, que o Senado está pronto para aprovar uma autorização de empréstimo 250 milhões de dólares do Banco Mundial para repactuar dívidas do Governo do Estado junto ao Bank of America. A confirmação foi dada durante reunião encabeçada por ele junto à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), e que contou com a participação do líder da bancada, deputado Neri Geller (PP), e o governador do Estado, Mauro Mendes. “O Banco Mundial já aprovou o empréstimo, e caso aprovado junto à União, ele vai ao Senado para ser votado e certamente nos mobilizaremos pela aprovação. Com isso, Mato Grosso passará a receber um prazo estendido, de quatro para 20 anos para quitar suas dívidas, e uma redução de 1,5% na taxa de juros. Isso significa mais recursos em caixa para executar as políticas públicas de desenvolvimento, com sustentabilidade fiscal e ambiental”, assegurou Fagundes. O empréstimo apoiará o estado em dois pilares: na recuperação da sustentabilidade fiscal e no aumento da capacidade institucional para fazer avançar a agricultura sustentável, a conservação florestal e a mitigação das mudanças climáticas.
“Essa foi uma agenda importante para Mato Grosso, mais um capítulo para nós conseguirmos efetivar a nossa repactuação. Agradeço muito aos técnicos do tesouro que estão tendo uma atitude muito diligente com o Estado de Mato Grosso atendendo aqui a nossa bancada federal e o senador Wellington Fagundes. Ainda temos outras etapas para serem vencidas”, destacou o governador Mauro Mendes.
O secretário Mansueto Almeida afirmou que a STN analisará o caso com otimismo, visto que a secretaria tem enxergado com “bons olhos” a gestão fiscal do Estado. Já o líder da Bancada Federal, Neri Geller, destacou que “o Estado de Mato Grosso tem feito os enfrentamentos que são necessários e essa matéria é exatamente nessa linha, de reduzir a taxa de juro de uma dívida que acaba por penalizar Mato Grosso, para que possamos tirar o Estado desse atoleiro”.
Da Assessoria/Caminho Político/Com Ascom Gov. MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário