Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

"COMBUSTÍVEIS: CPI vai ouvir promotor de SP especializado no combate à evasão e sonegação fiscal"

Retomada dos trabalhos da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal define novas convocações e agenda depoimentos. Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito da Renúncia e Sonegação Fiscal vão agendar uma reunião em São Paulo com o promotor de Justiça Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, para discutir o combate à sonegação fiscal. O vice-presidente da CPI e sub-relator para o segmento de combustíveis, deputado Carlos Avallone (PSDB), apresentou no semestre passado requerimento convidando o promotor, que integra o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco/SP. "Como o promotor alegou dificuldades de agenda, e considerando a importância de sua expertise no combate a práticas ilegais no segmento de combustíveis, vamos a São Paulo estabelecer este diálogo direto com ele. Compartilhando experiências, somaremos esforços no objetivo de combater a sonegação, a evasão fiscal e crimes contra o consumidor", explicou Avallone.
A CPI também aprovou sugestão de Avallone para que seja antecipado o depoimento de um dos dirigentes da Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência, denominada Plural. Trata-se de uma associação civil que reúne pessoas e empresas que atuam no refino de petróleo, armazenamento, distribuição e transporte de combustíveis e biocombustíveis. "A Plural reúne empresários de todos os estados e as grandes distribuidoras de combustível do país e suas experiências com certeza nos ajudarão a avançar no diagnóstico do setor em Mato Grosso em relação ao resto do país", explicou Avallone, que requereu em abril o convite à entidade para depor na CPI.
Autor do requerimento 035/2019, que convida o empresário Gércio Marcelino Mendonça a comparecer na CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal, também aprovado hoje (15/8), Avallone justificou a iniciativa pela possibilidade de aprofundar a análise sobre a realidade atual deste segmento do comércio. "Trata-se do empresário do setor de combustíveis que mais expandiu atividades na Grande Cuiabá nos últimos anos. Isso não quer dizer que haja irregularidades, mas o conhecimento técnico e a experiência dele sobre o mercado local contribuirão para que possamos conhecer melhor a dinâmica do setor", disse Avallone.
Outra proposta aprovada na reunião que marcou a retomada das atividades da CPI, foi do deputado Max Russi (PSB) para que a equipe técnica da Comissão apresente um relatório sobre o fechamento de postos de gasolina em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra nos últimos anos.
A pedido do presidente da CPI, deputado Wilson Santos (PSDB), foi aprovado também o convite ao prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD). Na legislatura anterior, ele presidiu a CPI dos Incentivos Fiscais e deverá esclarecer detalhes sobre aquelas investigações e providências apontadas no relatório final.
EDUARDO RICCI/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário