O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

ANUNCIE CONOSCO

Conferência Assuntos Fundiários - Dep Silvio Fávero - Dep Federal Nelson Barbudo

Conferência Assuntos Fundiários - Dep Silvio Fávero - Dep Federal Nelson Barbudo
Conferência Assuntos Fundiários

GOVERNO DE MATO GROSSO

GOVERNO DE MATO GROSSO
O Nota MT é um programa de incentivo ao exercício da Cidadania

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

"COMISSÃO DE SAÚDE: Secretário de Saúde mostra condições dos hospitais de Alta Floresta e Colíder a deputados"

Visitas foram realizadas nesta sexta-feira (23.08) e contaram com a presença de sete parlamentares de Mato Grosso.O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, conduziu visitas técnicas de deputados da Comissão da Saúde, da Assembleia Legislativa, aos Hospitais Regionais de Alta Floresta e de Colíder, nos períodos da manhã e da tarde, respectivamente, nesta sexta-feira (23). Sete parlamentares participaram das visitas. “Não há coloração partidária nessa iniciativa da Assembleia Legislativa. Estamos todos convergentes, pensando naquilo que é melhor para a população de Mato Grosso. A presença dos deputados permite que sejam visualizadas in loco as nossas necessidades e, assim, aportados, por meio de emendas, recursos para que tenhamos resolutividade nos problemas existentes. Quanto mais recurso nós canalizemos para o orçamento da Saúde, mais perto estaremos de viabilizar a solução necessária”, disse o secretário.
Fundado em setembro de 1988, o Hospital Regional de Alta Floresta conta com 77 leitos e atende a seis municípios da Região Norte do Estado. A unidade hospitalar abrange aproximadamente 107.187 habitantes e registra mais de 200 servidores.
De janeiro a julho deste ano, a unidade hospitalar realizou 1.791 procedimentos cirúrgicos, entre as especialidades de cirurgia-geral, ortopedia e ginecologia ou obstetrícia. No mesmo período, também foi registrado um total de 35.088 atendimentos voltados para internação, ambulatório e emergência.
Recentemente, a unidade de Alta Floresta realizou um processo seletivo para a contratação direta de 215 profissionais de saúde.
“Em Alta Floresta, nós já estamos no processo final da construção das instalações para a ativação da Unidade de Terapia Intensiva. Já adquirimos praticamente 90% dos equipamentos para os 10 leitos da UTI e já fizemos o processo seletivo para a contratação de enfermeiros. Nos próximos 60 dias, percorreremos a finalização de tudo o que é necessário para que, na primeira quinzena de novembro, possamos inaugurar a UTI desse hospital e também anunciar as melhorias que virão depois”, declarou Figueiredo.
Já o Hospital Regional de Colíder, inaugurado em setembro de 1992, conta com 90 leitos e mais de 300 funcionários, sendo referência para seis municípios da região. De janeiro a julho de 2019, a unidade hospitalar registrou um total de 12.622 atendimentos de urgência, 4.604 consultas médicas, 13.288 procedimentos ambulatoriais e 1.236 cirurgias.
“Já publicamos o edital de contratação do serviço médico e de todo o equipamento, pacote completo, para fazer funcionar a UTI pediátrica e neonatal do Hospital Regional de Colíder. Nossa equipe de infraestrutura também desenvolve o projeto de investimento para a melhoria global do hospital, assim como fazemos nos demais. Aqui em Colíder, ainda temos um importante parceiro que é o prefeito, que faz a sua tarefa de casa na atenção básica e até na baixa complexidade, desafogando o hospital, que tem vocação para ser Regional e não pode ser dedicado apenas a um município”, avaliou o secretário.
Novas diretorias
Em agosto, a atual gestão da Secretaria de Estado de Saúde nomeou a nova diretoria das unidades regionais de Alta Floresta e Colíder. As mudanças foram divulgadas por meio do site do órgão estadual.
Em Alta Floresta, foi nomeada a gestora Sônia Vanice Gonçalves Marques, que é servidora do Estado há 14 anos e ex-diretora do Escritório Regional de Saúde de Alta Floresta. Em Colíder, assumiu a enfermeira Mirian Alves Moreira, servidora da referida unidade há mais de 15 anos; e o diretor técnico, o pediatra Darcy Neto de Moraes Bicudo Ibraim.
Ana Lazarini | SES-MT/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos