Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

"REDUÇÃO DE DESMATAMENTO:“Estamos fazendo a lição de casa, não aceitamos agressão ao meio ambiente”, afirma governador"

Mato Grosso contratou sistema de monitoramento em tempo real de toda a área do Estado, em parceria com organismos internacionais. Mato Grosso foi o único Estado do país que reduziu em 17%, no acumulado do ano de 2019, o desmatamento da Amazônia em comparação a 2018. Os dados são públicos e foram divulgados pelo instituto Imazon, no Boletim de Desmatamento da Amazônia Legal, de julho de 2019. O Governo do Estado tem investido, desde o início do ano, em ações para reduzir a área de desmatamento e também as queimadas dentro do seu território. Entre as medidas adotadas até o momento, de acordo com o governador Mauro Mendes, estão a contratação de um sistema de monitoramento em tempo real de toda a área do Estado, em parceria com organismos internacionais, e a instalação do Comitê Temporário Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman).
“Estamos fazendo a lição de casa, porque nós e o mundo não aceitamos mais agressão ao meio ambiente”, afirmou o governador, durante entrevista à Rádio Centro América, na manhã desta sexta-feira (23), em Cuiabá.
“Já recebi diversos embaixadores e, nos próximos dias, logo após as férias deles, faremos uma visita em todas as embaixadas. Vamos mostrar o que Mato Grosso tem feito nesse período. Vamos mostrar que desse crescimento do desmatamento na Amazônia, Mato Grosso é o Estado que menos desmatou e que menos cresceu o desmatamento em 2019”, destacou.
Mauro Mendes também acrescentou que irá apresentar a tecnologia do sistema de monitoramento adquirido pelo Governo, em parceria com o programa REDD+ For Early Movers (REM).
“Esse sistema que estamos usando é o mais alto sistema de tecnologia no Brasil”, disse, afirmando ainda que é necessário mostrar que estamos atuando e que temos a preocupação em preservar os ativos ambientais.
Nesta semana, o Governo de Mato Grosso recebeu a visita do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que percorreu algumas áreas do Estado afetadas pelas queimadas. Ele sobrevoou a região de Sorriso e também da Baixada Cuiabana. Em Cuiabá, o ministro destacou que muitos dos focos de queimadas se originaram na zona urbana.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos