
A proposta da Presidência deve incluir o fim da restituição do imposto de renda, ampliação dos isentos, criação de uma Contribuição Previdenciária nos moldes da antiga CPMF, unificação do ICMS, IPI e outros impostos, além de alterações na IOF.
Lei Kandir - Durante a entrevista, o deputado federal Dr. Leonardo também assegurou que a bancada de Mato Grosso está unida para inserir a votação de uma lei federal para regulamentar a Lei Kandir, além de cobrar os valores atrasados pelo Governo Federal. De acordo com
ele, somente com uma lei, Mato Grosso terá acesso às receitas da compensação pela desoneração nas importações de produtos in natura e semielaborados.
“Mato Grosso tem cerca de R$ 900 milhões de 2018 e 2019. Infelizmente, o pagamento do FEX depende de vontade política. Fez crescer o Estado? Sim, mas essa regra não pode depender de vontade política. Os gestores contam com esse recurso para investir em saúde, educação, infraestrutura. Por isso a nossa bancada está unida, tanto para tentar o pagamento do FEX, quando para votar essa matéria”, disse.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt
Nenhum comentário:
Postar um comentário