Complexo Hospitalar de Cuiabá

Complexo Hospitalar de Cuiabá
CENTRAL DE ATENDIMENTO 55 65 3051-3000

Águas Cuiabá

Águas Cuiabá
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé 78050-667 - Cuiabá / MT 0800 646 6115

Prefeitura de Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

"DESTAQUE: Mato Grosso Saúde leva palestra de promoção à saúde aos servidores da CGE"

Médico cardiologista falará sobre doenças como hipertensão e diabetes e seus malefícios. A Controladoria Geral do Estado (CGE) recebe nesta quarta-feira (21), às 15h, a palestra oferecida pelo Mato Grosso Saúde sobre hipertensão e diabetes, doenças crônicas que afetam parte considerável da população. O palestrante será o médico cardiologista Lucas Dutra Rodrigues. Junto com a palestra, o Posto Itinerante do Mato Grosso Saúde realizará testes glicêmicos e aferimento da pressão arterial dos servidores, que também receberão orientações de saúde e hábitos saudáveis. Para Juliana Seixas, psicóloga da CGE, a ação do Posto Itinerante auxilia os servidores a estarem sempre atentos aos cuidados básicos da saúde.
As duas doenças foram escolhidas como tema da palestra, uma vez que os dados apresentados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que a pressão alta atinge cerca de um bilhão de pessoas do mundo. No Brasil, a estimativa é que 35% da população sofra com o problema sem saber.
Em relação a diabetes, a OMS aponta o Brasil como o quarto pais com mais casos da doença, com aproximadamente 16 milhões de casos registrados, um acréscimo de mais de 61% na última década.
Confira a agenda do Posto Itinerante do Mato Grosso Saúde aqui.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos