O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

Multirão Fiscal de Várzea Grande

Multirão Fiscal de Várzea Grande
PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE - AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, 0800 647 41 42 - (65) 3688-8000

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL  DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - Fone: (65) 3617-1500

GOVERNO DE MATO GROSSO

GOVERNO DE MATO GROSSO
O Nota MT é um programa de incentivo ao exercício da Cidadania

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

"Erva-mate a granel é tendência entre adeptos do tereré"

Recipiente aberto, erva-mate adicionada, bomba acomodada de lado, água com gelo despejada e um resultado para lá de refrescante em forma de bebida: o tereré. De origem Guarani, a bebida milenar caiu no gosto dos mato-grossenses ao carregar consigo o dom de reunir as pessoas. Em Cuiabá, o tereré – que é item comum em rodas de amigos e familiares – movimenta o mercado com novidades.
Quem passa pelo Shopping Popular é automaticamente atraído pelo aroma da erva-mate, que pode ser encontrada bem “verdinha” para compra também na opção a granel. “O produto vem direto do fabricante, onde processam e já enviam em grande quantidade. Desse modo, a erva-mate está mais fresquinha e as pessoas podem adquirir por peso (gramas ou quilos). O valor é mais acessível, pois o produto não vem embalado em pacote”, explica a comerciante Márcia Knapp.
Visualização da imagemAlém de contar com diversos sabores, o público ainda tem a oportunidade de fazer um “blend” especial – misturando a quantidade que quiser e criando uma opção personalizada. “Temos os sabores mais desejados pelo público: pura folha (erva mais forte e importada), menta boldo, menta paraguaia (burrito) e menta fogo (ice), que é bem refrescante. No futuro, vamos acrescentar novos itens para venda na opção a granel”, reforça Márcia.
A comerciante complementa que adeptos do chimarrão não estão desamparados. “Em Cuiabá, o pessoal consome muito tereré por conta do calor. Mas, quem é do Sul do Brasil não abre mão do chimarrão. Temos ervas para a bebida também. Isto, além de acessórios, cuias e garrafas de inox que armazenam as mais variadas quantias de litros, entre outros”, ressalta Márcia.
ZF PRESS/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos