Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

"Erva-mate a granel é tendência entre adeptos do tereré"

Recipiente aberto, erva-mate adicionada, bomba acomodada de lado, água com gelo despejada e um resultado para lá de refrescante em forma de bebida: o tereré. De origem Guarani, a bebida milenar caiu no gosto dos mato-grossenses ao carregar consigo o dom de reunir as pessoas. Em Cuiabá, o tereré – que é item comum em rodas de amigos e familiares – movimenta o mercado com novidades.
Quem passa pelo Shopping Popular é automaticamente atraído pelo aroma da erva-mate, que pode ser encontrada bem “verdinha” para compra também na opção a granel. “O produto vem direto do fabricante, onde processam e já enviam em grande quantidade. Desse modo, a erva-mate está mais fresquinha e as pessoas podem adquirir por peso (gramas ou quilos). O valor é mais acessível, pois o produto não vem embalado em pacote”, explica a comerciante Márcia Knapp.
Visualização da imagemAlém de contar com diversos sabores, o público ainda tem a oportunidade de fazer um “blend” especial – misturando a quantidade que quiser e criando uma opção personalizada. “Temos os sabores mais desejados pelo público: pura folha (erva mais forte e importada), menta boldo, menta paraguaia (burrito) e menta fogo (ice), que é bem refrescante. No futuro, vamos acrescentar novos itens para venda na opção a granel”, reforça Márcia.
A comerciante complementa que adeptos do chimarrão não estão desamparados. “Em Cuiabá, o pessoal consome muito tereré por conta do calor. Mas, quem é do Sul do Brasil não abre mão do chimarrão. Temos ervas para a bebida também. Isto, além de acessórios, cuias e garrafas de inox que armazenam as mais variadas quantias de litros, entre outros”, ressalta Márcia.
ZF PRESS/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos