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sexta-feira, 16 de agosto de 2019

"“Comida não pode ser artigo de luxo”, diz Henrique Fogaça em Cuiabá"

Chef e um dos apresentadores do Masterchef fala sobre estrutura de Urus Steakhouse diz que restaurante está no caminho certo. “Comida não pode ser artigo de luxo”. Quem conhece e acompanha a carreira de Henrique Fogaça sabe que essa frase é repetida inúmeras vezes durante suas entrevistas. Quem não a conhece muito bem e, portanto, não conhece o dono da frase já aprende: apesar de chef brasileiro renomado, principalmente após a estreia do Masterchef Brasil há cinco anos, e a frente de quatro restaurantes, Fogaça insiste que a gastronomia não pode ser sinônimo de preços estratosféricos e inacessíveis. “A gastronomia está nesse boom já faz um tempo e têm pessoas que não são do ramo, mas são empreendedoras, e falam ‘ah, quero abrir um restaurante’. O objetivo, às vezes, é pra ‘pagar de bonitão’ e colocar pratos com preços muito altos, que chegam até serem ofensivos dentro do país que vivemos. Precisamos dar oportunidades para que as pessoas possam ter acesso a uma comida boa, com preço justo”, afirmou o chef em coletiva de imprensa, no Urus Steakhouse.
Em Cuiabá para o “Show Gourmet”, evento realizado neta quinta-feira (15) em que ensinou o público a fazer um risoto de polvo, dentre outros segredos culinários, Fogaça visitou a cozinha e conheceu pouco antes da coletiva um pouco mais do Urus, restaurante especializado em cortes nobres de carne, uma das paixões do masterchef.
Visualização da imagem“Conversei anteriormente com o Jean [Clini, empresário a frente do Urus] e ele me falou de todo cuidado com o gado, a criação, o abate, o tipo de alimentação e pastagem desses animais e sei que isso faz uma grande diferença na qualidade da matéria-prima. O Jean pesquisou e estudou por bastante tempo antes de abrir o restaurante e ele está no caminho certo. Tem todos os cuidados, o restaurante é muito bonito, tem conceito e identidade e, agora, é o dia a dia mesmo, o trabalho que tem que ser feito semanalmente, para atender bem o público e ter boa relação com seus funcionários”, completa Fogaça.
Durante a coletiva, Jean Clini concordou com o chef e foi além. “Um dos pontos mais importantes, também, é sabermos equalizar não só a matéria-prima de qualidade com o custo benefício para que todos possam desfrutar e experimentar dessas experiências gastronômicas. E esse é o intuito do Urus. Por R$ 56,90, por exemplo, oferecemos nossos executivos durante a semana com entrada, prato principal e sobremesa. É isso: além de não ser artigo de luxo, a gastronomia deve ser uma experiência, um conceito. E aqui em Mato Grosso, oferecemos tudo isso”.
Urus Steakhouse – O Urus Steakhouse abriu as portas, juntamente com seu açougue, o Butcher Shop, no dia 31 de março de 2019. O restaurante conta com carnes premium e o açougue, além de vender estes cortes especiais, conta também com opções de cortes populares. Saiba mais: urussteakhouse.com.br/ e instagram.com/urussteakhouse.
ZF PRESS/Caminho Político

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