Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

"“Comida não pode ser artigo de luxo”, diz Henrique Fogaça em Cuiabá"

Chef e um dos apresentadores do Masterchef fala sobre estrutura de Urus Steakhouse diz que restaurante está no caminho certo. “Comida não pode ser artigo de luxo”. Quem conhece e acompanha a carreira de Henrique Fogaça sabe que essa frase é repetida inúmeras vezes durante suas entrevistas. Quem não a conhece muito bem e, portanto, não conhece o dono da frase já aprende: apesar de chef brasileiro renomado, principalmente após a estreia do Masterchef Brasil há cinco anos, e a frente de quatro restaurantes, Fogaça insiste que a gastronomia não pode ser sinônimo de preços estratosféricos e inacessíveis. “A gastronomia está nesse boom já faz um tempo e têm pessoas que não são do ramo, mas são empreendedoras, e falam ‘ah, quero abrir um restaurante’. O objetivo, às vezes, é pra ‘pagar de bonitão’ e colocar pratos com preços muito altos, que chegam até serem ofensivos dentro do país que vivemos. Precisamos dar oportunidades para que as pessoas possam ter acesso a uma comida boa, com preço justo”, afirmou o chef em coletiva de imprensa, no Urus Steakhouse.
Em Cuiabá para o “Show Gourmet”, evento realizado neta quinta-feira (15) em que ensinou o público a fazer um risoto de polvo, dentre outros segredos culinários, Fogaça visitou a cozinha e conheceu pouco antes da coletiva um pouco mais do Urus, restaurante especializado em cortes nobres de carne, uma das paixões do masterchef.
Visualização da imagem“Conversei anteriormente com o Jean [Clini, empresário a frente do Urus] e ele me falou de todo cuidado com o gado, a criação, o abate, o tipo de alimentação e pastagem desses animais e sei que isso faz uma grande diferença na qualidade da matéria-prima. O Jean pesquisou e estudou por bastante tempo antes de abrir o restaurante e ele está no caminho certo. Tem todos os cuidados, o restaurante é muito bonito, tem conceito e identidade e, agora, é o dia a dia mesmo, o trabalho que tem que ser feito semanalmente, para atender bem o público e ter boa relação com seus funcionários”, completa Fogaça.
Durante a coletiva, Jean Clini concordou com o chef e foi além. “Um dos pontos mais importantes, também, é sabermos equalizar não só a matéria-prima de qualidade com o custo benefício para que todos possam desfrutar e experimentar dessas experiências gastronômicas. E esse é o intuito do Urus. Por R$ 56,90, por exemplo, oferecemos nossos executivos durante a semana com entrada, prato principal e sobremesa. É isso: além de não ser artigo de luxo, a gastronomia deve ser uma experiência, um conceito. E aqui em Mato Grosso, oferecemos tudo isso”.
Urus Steakhouse – O Urus Steakhouse abriu as portas, juntamente com seu açougue, o Butcher Shop, no dia 31 de março de 2019. O restaurante conta com carnes premium e o açougue, além de vender estes cortes especiais, conta também com opções de cortes populares. Saiba mais: urussteakhouse.com.br/ e instagram.com/urussteakhouse.
ZF PRESS/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário