Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

VÁRZEA GRANDE: Projeto do vereador Ícaro Reveles homenageia o garoto Serginho"

Após completar um ano de sua morte, (01.07.2018) Sérgio Luiz Ferreira da Silva (Serginho), foi homenageado na sessão na sessão do dia 24 de julho através do projeto de Lei do vereador Ícaro Reveles (PSB) o qual indica o nome do Serginho para denominar o Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil de Várzea Grande – CAPSi. De acordo com o vereador Ícaro Reveles, a homenagem ao “Serginho” tem como objetivo manter viva a lembrança desse jovem pela garra e persistência em manter a vida diante de uma doença rara. “Serginho foi um criança que deixou para todos nós um exemplo de determinação e luta pela vida contra a doença rara conhecida como epidermólise bolhosa, é um doença de pele, de caráter genético e hereditário que provoca o aparecimento de bolhas, principalmente nas áreas de maior atrito, e nas mucosas. Consultando a família e a Secretaria de Saúde sobre a importância de denominar o CAPSi de Sérgio Luiz Ferreira da Silva, todos foram unânimes em concordar com a homenagem e hoje, e tenho certeza que os nobres vereadores votarão a favor do Projeto de Lei”, explicou o vereador Ícaro Reveles.
O Projeto já está tramitando nas comissões da Câmara para posterior aprovação.
Sua história
Serginho nasceu com uma doença genética rara e recebeu a sentença de apenas um mês de vida, contrariando os médicos, cresceu, lutou e inspirou muita gente, por meio de diversas palestras motivacionais. Nunca chegou a andar. Saiu do carrinho de bebê para uma cadeira de rodas e tevê seu desenvolvimento afetado, e mesmo com sua doença, não se deixava esmorecer.
Serginho se dizia grato pela solidariedade das pessoas, dizia ser um garoto feliz e querido. Conhecido como um menino de ouro, batalhador. Exemplo para muitas crianças e jovens que dizia que tudo está ruim, que tem problemas.
Serginho faleceu no dia 01 de Julho de 2018 na UTI do Hospital Universitário Júlio Müller.
Gastão Marques/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos