Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 27 de agosto de 2019

"MÉDIO-NORTE:Prefeito pede intermédio de Botelho para manter hospital em Barra do Bugres"

Unidade atende 10 municípios da região, tendo em média 215 internações mensais.O prefeito de Barra do Bugres, Raimundo Nonato pediu apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), junto ao Governo do Estado para garantir o funcionamento do Hospital Regional Roosevelt Figueiredo Lira, que está na iminência de ser transferido para Tangará da Serra, cidade distante a 70 quilômetros. Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Fábio Rezende, do vice-prefeito, Gustavo Cruz, e do engenheiro civil, Gilmar Cipriano, o prefeito destacou a importância do hospital para os moradores da região, durante reunião nesta terça-feira (27), na Presidência da ALMT.
“Não queremos que o hospital saia de Barra do Bugres. Viemos conversar com o deputado Botelho, que é o nosso grande representante e está muito disposto a nos ajudar”, afirmou o prefeito Nonato.
De acordo com o secretário Rezende, em média, o hospital recebe 215 internações por mês, tendo como principal atendimento cirurgias eletivas. Mas, explicou que a Secretaria Estadual de Saúde já manifestou a possibilidade dessa unidade migrar para Tangará da Serra.
“Buscamos ajuda com o deputado Botelho para tentar reverter esse quadro. Temos um hospital municipal de referência regional. Hoje, o comando está sob consórcio intermunicipal de saúde, mas a gestão já está sendo devolvida ao estado. Então, falta o estado declarar a partir de quando assumirá o hospital de Barra do Bugres, que tem toda estrutura necessária para continuar mantendo os atendimentos à população”, afirmou o secretário de Saúde, ao destacar que Tangará da Serra ainda não tem estrutura para comportar o hospital regional.
Além de Barra do Bugres, a unidade de saúde também atende moradores de Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Arenápolis, Denise, Nortelândia e Porto Estrela. “É uma demanda muito grande, onde temos uma média de 2,6 mil internações por ano, sendo que somente a demanda de Barra do Bugres atinge 60%”, concluiu Rezende
Itimara Figueiredo/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos