O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

ANUNCIE CONOSCO

Audiência Pública Alergia Alimentar em Crianças com idade escolar

Audiência Pública Alergia Alimentar em Crianças com idade escolar
Auditório Deputado Milton Figueiredo – Assembleia Legislativa de MT

GOVERNO DE MATO GROSSO

GOVERNO DE MATO GROSSO
O Nota MT é um programa de incentivo ao exercício da Cidadania

terça-feira, 27 de agosto de 2019

"MÉDIO-NORTE:Prefeito pede intermédio de Botelho para manter hospital em Barra do Bugres"

Unidade atende 10 municípios da região, tendo em média 215 internações mensais.O prefeito de Barra do Bugres, Raimundo Nonato pediu apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), junto ao Governo do Estado para garantir o funcionamento do Hospital Regional Roosevelt Figueiredo Lira, que está na iminência de ser transferido para Tangará da Serra, cidade distante a 70 quilômetros. Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Fábio Rezende, do vice-prefeito, Gustavo Cruz, e do engenheiro civil, Gilmar Cipriano, o prefeito destacou a importância do hospital para os moradores da região, durante reunião nesta terça-feira (27), na Presidência da ALMT.
“Não queremos que o hospital saia de Barra do Bugres. Viemos conversar com o deputado Botelho, que é o nosso grande representante e está muito disposto a nos ajudar”, afirmou o prefeito Nonato.
De acordo com o secretário Rezende, em média, o hospital recebe 215 internações por mês, tendo como principal atendimento cirurgias eletivas. Mas, explicou que a Secretaria Estadual de Saúde já manifestou a possibilidade dessa unidade migrar para Tangará da Serra.
“Buscamos ajuda com o deputado Botelho para tentar reverter esse quadro. Temos um hospital municipal de referência regional. Hoje, o comando está sob consórcio intermunicipal de saúde, mas a gestão já está sendo devolvida ao estado. Então, falta o estado declarar a partir de quando assumirá o hospital de Barra do Bugres, que tem toda estrutura necessária para continuar mantendo os atendimentos à população”, afirmou o secretário de Saúde, ao destacar que Tangará da Serra ainda não tem estrutura para comportar o hospital regional.
Além de Barra do Bugres, a unidade de saúde também atende moradores de Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Arenápolis, Denise, Nortelândia e Porto Estrela. “É uma demanda muito grande, onde temos uma média de 2,6 mil internações por ano, sendo que somente a demanda de Barra do Bugres atinge 60%”, concluiu Rezende
Itimara Figueiredo/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos