Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

"O Casamento Social 300 anos e o resgate do espírito familiar"

Após 25 anos de casamento e todas as suas alegrias, tristezas, vitórias e derrotas nada se faz mais sagrado e importante do que à família. Fazer parte da construção de um projeto tão grandioso como o Casamento Social 300 anos, que irá unir 300 casais sob a santidade do casamento, me traz a felicidade de que partilham o mesmo sentimento, principalmente nos dias atuais onde a ideia da união matrimonial eterna anda tão desconstruída. Há alguns anos, no Vaticano, representantes de 14 religiões diferentes de seis dos sete continentes se encontram para um colóquio sobre a temática casamento e família. Todos expressaram suas crenças acerca do que estava acontecendo no mundo sobre a família e os posicionamentos foram unilaterais. A cultura atual vive de coisas passageiras, na qual as pessoas simplesmente desistem do casamento como um compromisso qualquer. Essa revolução dos padrões morais e dos costumes dá a impressão do direito à liberdade, mas na verdade ela tem gerado uma desconstrução espiritual e material a incontáveis seres humanos, especialmente aos menos favorecidos e vulneráveis, pois são os que mais sofrem durante essa crise.
Na contramão dessa realidade, está esse projeto maravilhoso que idealizamos aonde em pouco mais de 24 horas recebemos 140 inscrições para o total de 300 vagas. Em menos de uma semana todas as vagas já estavam preenchidas e mais, quase 400 pessoas já se prontificaram para fila de espera aguardando a próxima edição do Casamento Social.
Muitas dessas pessoas já estão juntas há 5, 10, 20 e até mais de 30 anos e viram o Casamento Social como uma oportunidade para efetivar essa união sob a bênção divina e os votos sinceros. Essas 600 pessoas, com pensamentos, ideologias e crenças diferentes estão unidas quanto aos valores, à lealdade e o comprometimento que naturalmente são associados à unidade familiar.
O envolvimento popular em cada ida aos ensaios de casamento, aos cursos, às provas das roupas e a tudo aquilo que estamos oferecendo é de enorme satisfação ver como o casamento e as prioridades voltadas à família ultrapassam e substituem quaisquer diferenças, pois quando se trata de de amor ao cônjuge, das expectativas, das preocupações e dos ideais familiares, somos todos iguais.
A Cuiabá dos 300 anos é a capital da família e do espírito harmônico entre homem e mulher porque o cuiabano mostrou que acredita no casamento e no estilo de vida familiar compromissado sendo a melhor maneira e mais feliz para se viver. Em nossas pesquisas de opinião pública notamos que, em todas as faixas etárias, é comprovado que o casamento ainda é o ideal e é o que espera a maioria dos cuiabanos.
Poder fazer parte desse momento único na vida dessas pessoas, da consolidação dos sonhos de centenas delas é maravilhoso. Pessoas que, muitas vezes, devido as condições financeiras e as circunstâncias da vida, de modo geral, não puderam se casar antes e hoje possuem uma oportunidade que ficará como marco da história da Cuiabá 300 anos.
Como sempre tenho frisado, ninguém faz nada sozinho e, desde o inicio dos nossos trabalhos buscamos parceria com empresas e instituições privadas para unirmos forças para o bem comum porque penso que uma sociedade mais justa e humanizada depende de todos nós. Eternamente grata aos parceiros que somam mais de 40 empresas e algumas instituições.
Para todos esses casais, futuros maridos e mulheres, desejo toda felicidade do mundo em nome do meu marido, de meus filhos e toda minha base familiar que foi a responsável por tornar a minha vida tão valiosa. Presto meu mais sincero e sagrado testemunho da força e bênção do casamento e desejo o mesmo a todos que têm a família como a base tudo. Amém.
Márcia Pinheiro é primeira-dama de Cuiabá, empresária, formada em Administração e pós-graduada em Gestão Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos