Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

"Projeto regulamenta sorteio de bonificações em jogos eletrônicos"

O Projeto de Lei 4148/19 regulamenta o funcionamento de sorteios de prêmios dentro de jogos eletrônicos. Segundo a proposta, ao pagar para participar de sorteio durante o jogo, o usuário deverá ser informado da exata probabilidade de obtenção de itens das chamadas “caixas de recompensas”, que podem conter objetos meramente estéticos, funcionalidades (arma, casa, munição, ferramenta etc) ou o próprio dinheiro do jogo. O deputado Heitor Freire (PSL-CE) explica que a evolução dos jogos eletrônicos trouxe novos modelos de negócios, como a
inserção de novos conteúdos nas plataformas que são acessíveis por meio de microtransações dentro do próprio jogo. O objetivo, segundo ele, não é proibir a oferta das chamadas “caixas de recompensas”, mas apenas impedir que o usuário seja enganado pela chance de adquirir um ou mais itens sortidos em uma caixa.“Nada mais razoável que o usuário obtenha, por parte das produtoras de jogos, informações precisas sobre as chances exatas de obter cada item que integre a Caixa de Recompensa”, afirma Freire.
Segundo ele, países como Bélgica e Holanda decidiram proibir as caixas de recompensas por equipará-las a jogos de azar. A China, por outro lado, optou por atribuir ao Estado o dever de proteger o consumidor de abusos.
Multa
A empresa que não informar o jogador sobre as reais chances de ganho estará sujeita a advertência, multa simples ou multa diária. A aplicação da multa levará em conta situação econômica da empresa produtora do jogo eletrônico, devendo ser fixada entre R$ 3 mil e R$ 100 mil. A multa diária será aplicada quando o cometimento da infração se prolongar no tempo.
O projeto estabelece ainda que os recursos arrecadados com as multas serão destinados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia, devendo ser aplicados preferencialmente no financiamento de projetos de pesquisa e inovação, na promoção de olimpíadas escolares e universitárias de informática, matemática, química, física ou eventos equivalentes e no patrocínio de feiras, exposições e eventos voltados à temática da Ciência e Tecnologia.
Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Reportagem - Murilo Souza
Edição - Marcia Becker
Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos