O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

ANUNCIE CONOSCO

Riseup! Pocket

Riseup! Pocket
Uma experiência que você nunca viveu, em busca dos resultados que você nunca obteve.

GOVERNO DE MATO GROSSO

GOVERNO DE MATO GROSSO
O Nota MT é um programa de incentivo ao exercício da Cidadania

domingo, 4 de agosto de 2019

"ROSÁRIO OESTE: Escola Plena apresenta à comunidade os resultados da produção científica dos professores"

A ideia foi proporcionar à comunidade escolar a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelos professores no processo de enriquecimento e aprendizagem do ensino.A Escola Estadual Plena Elizabet Evangelista Pereira, localizada no município de Rosário Oeste (a 128 quilômetros ao Norte de Cuiabá), realizou a “1ª Mostra de Hora Função Científica dos Professores”. A ideia foi proporcionar à comunidade escolar a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelos professores para enriquecer o processo de ensino e aprendizagem integrando o Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola Plena.
A coordenadora pedagógica Maria Célia Martins Fernandes destaca que a hora/função de 10 horas semanais para cada professor das escolas plenas é destinada para a produção pedagógica (60%) e produção científica (40%).
A produção pedagógica é o espaço destinado para acompanhamento e desenvolvimento de atividades para/com os estudantes que apresentam necessidades formativas, bem como para ampliação e potencialização de aprendizagens de outros estudantes.
Já a produção científica é direcionada para que os professores possam organizar estudos específicos às necessidades apresentadas para o processo de ensino. É o espaço para que todos os professores criem Grupos de Pesquisas e Estudos para potencializar o atendimento das necessidades formativas dos estudantes da Escola Plena.
O diretor Lucas Ferreira Gomes lembra que a escola se tornou plena em 2018 e, desde então, os professores desenvolvem as propostas e atribuições dessa modalidade.
“Na mostra, eles destacaram a intervenção pedagógica, estratégias de leitura, como identificar e analisar as dificuldades dos alunos do ensino médio nas disciplinas de química, física e matemática e motivá-los para tornar o ensino mais agradável e atraente em sala de aula", pontua.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos