
A coordenadora pedagógica Maria Célia Martins Fernandes destaca que a hora/função de 10 horas semanais para cada professor das escolas plenas é destinada para a produção pedagógica (60%) e produção científica (40%).
A produção pedagógica é o espaço destinado para acompanhamento e desenvolvimento de atividades para/com os estudantes que apresentam necessidades formativas, bem como para ampliação e potencialização de aprendizagens de outros estudantes.
Já a produção científica é direcionada para que os professores possam organizar estudos específicos às necessidades apresentadas para o processo de ensino. É o espaço para que todos os professores criem Grupos de Pesquisas e Estudos para potencializar o atendimento das necessidades formativas dos estudantes da Escola Plena.
O diretor Lucas Ferreira Gomes lembra que a escola se tornou plena em 2018 e, desde então, os professores desenvolvem as propostas e atribuições dessa modalidade.
“Na mostra, eles destacaram a intervenção pedagógica, estratégias de leitura, como identificar e analisar as dificuldades dos alunos do ensino médio nas disciplinas de química, física e matemática e motivá-los para tornar o ensino mais agradável e atraente em sala de aula", pontua.
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário