Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

"Segurança para Motoristas e Pedestres: Várzea Grande investe em sinalização de trânsito em diversas ruas e avenidas"

Mais de R$ 1,1 milhão de recursos arrecadados através do pagamento de multas de trânsito estão sendo aplicados em prol da cidade e da população. Com investimentos da ordem de R$ 1,1 milhão em valores arrecadados através do pagamento de multas por infrações de trânsito, a Prefeitura de Várzea Grande está aplicando novas sinalizações verticais e horizontais nas principais ruas e avenidas da cidade. “Estamos retornando à população, de forma correta e transparente, a aplicação de recursos públicos voltados a segurança tanto de pedestres quanto dos motoristas de veículos”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos ao fiscalizar as ações voltadas para o trânsito da segunda maior cidade de Mato Grosso que está conseguindo com essas medidas reduzir o alto índice de acidentes automobilísticos causados principalmente pelo excesso de velocidade.
As obras de revitalização asfáltica, em Várzea Grande, estão sendo realizadas de forma concomitante entre as secretarias de Viação, Obras e Urbanismo e de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. Depois de recuperar o pavimento, outra frente de ações entra em atividade para sinalizar as vias, tanto de forma horizontal como vertical.
Na região central, por exemplo, a prefeitura acaba de finalizar a aplicação de faixas termoplásticas por toda extensão da Avenida Couto Magalhães. A chamada ‘pintura quente’, se destaca tanto no quesito visual como também na questão do efeito sonoro de alerta aos motoristas, sendo uma novidade para a cidade.
Conforme o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, dessa vez os serviços englobam uma melhor tecnologia de trânsito, pois as novas faixas, tanto de pedestre como de rolagem e de estacionamento, passam a ser termoplásticas, gerando melhor visibilidade a motoristas e pedestres e maior percepção.
Conforme Breno Gomes, a mesma tecnologia termoplástica foi aplicada na 31 de Março, Couto Magalhães, na Governador João Ponce de Arruda e será também colocada no entorno do novo Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão. O complexo esportivo está na etapa de finalização da reconstrução e tão logo seja concluído, terá seu entorno recapeado e sinalizado de forma horizontal termoplástica e vertical com placas.
Nesse momento, seis frentes de trabalho atuam unicamente para revitalização da sinalização, seja com aplicação de pintura nova, repintura de faixas (de pedestre, rolamento e estacionamento), bem como para adequação de placas de trânsito e reordenamento de cruzamentos na região central, ponto da cidade de maior fluxo de pessoas e de veículos.
O secretário explica ainda que entre as ações está a pintura da ciclovia da Avenida 31 de Março, via importante para ligação entre o bairro Cristo Rei com o Centro da cidade e, ainda, entre Várzea Grande e Cuiabá. “São cerca de cinco quilômetros de extensão de asfalto recuperado e sinalizado, e que pela primeira vez terão uma ciclovia sinalizada. Essa obra era muito demandada pelos moradores e frequentadores da região e acredito que damos um importante passo na busca pela humanização e segurança no trânsito de nossa cidade”.
A sinalização da ciclovia deve estar finalizada nos próximos dias. A prefeita Lucimar Sacre de Campos esteve conferindo in loco os trabalhos na Avenida 31 de Março, local onde será inaugurado também, um novo complexo esportivo com quadras e pista para a prática de skate. “Essas ações aqui na 31 de Março, integram um ‘pacote de obras’ espalhado pela cidade que movimenta 160 frentes de trabalho e que contemplam todas as áreas essenciais de Várzea Grande”. E completou, “Estamos cumprindo mais uma etapa do compromisso que assumimos com nossa população. Obras em infraestrutura são importantes condutores de desenvolvimento e de movimentação da economia. Geram renda, emprego, ampliam os atrativos das localidades para aporte de investimentos e trazem qualidade de vida”, frisa a prefeita.
Marianna Peres/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos