Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 11 de agosto de 2019

"VALORIZAÇÃO: Dr. Leonardo aprova homenagem a agente penitenciário morto e moção de aplausos ao Gefron-MT"

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal aprovou, nesta quarta-feira (07.08), dois requerimentos de autoria do deputado Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) envolvendo a valorização dos profissionais da segurança pública de Mato Grosso. “A defesa das políticas de segurança pública, do combate à criminalidade, cobrança por mais investimentos, pela valorização dos homens e mulheres que trabalham arriscando suas
vidas para proteger a sociedade, são pautas que estarão sempre no centro do meu mandato. Como titular da Comissão de Segurança Pública, tenho feito enfrentamentos diários”, afirmou Dr. Leonardo. Junto ao Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), o parlamentar apresentou à Comissão uma Moção de Pesar (REQ 93/2019) “em relação ao brutal assassinato do agente penitenciário, Elison Douglas da Silva, 37 anos, ocorrido na noite de 30 de junho em Lucas do Rio Verde, MT”.
Segundo o deputado federal, o agente penitenciário por sua função é obrigado a ter uma vida restrita, pelos riscos inerentes à profissão. Por extensão, as famílias dos agentes também sofrem restrições sociais. “Diante da difícil missão do agente penitenciário, precisamos ter um olhar mais atento, identificar as dificuldades, promover treinamento, alocar recursos para equipamentos, criar novas vagas no país. Temos um longo caminho de trabalho para dar mais dignidade a esses importantes profissionais”, pontuou Dr. Leonardo.
Também foi aprovado na Comissão de Segurança Pública o requerimento (REQ 95/2019) que visa o reconhecimento pelo efetivo trabalho de combate ao crime na região de fronteira de Mato Grosso pelo ações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Somente por meio de ações repressivas, foram apreendidos mais de 2,8 toneladas de drogas no primeiro semestre de 2019.
“A vulnerabilidade da fronteira oeste representa fator considerável nas estatísticas criminais de Mato Grosso e de vários outros estados da federação. Daí a importância da presença da segurança pública na região para coibir as atividades ilegais desenvolvidas. Precisamos enaltecer o trabalho dos profissionais que estão ali para nos defender”, afirmou Dr. Leonardo.
O Grupo Especial de Fronteira foi criado no Estado de Mato Grosso em 2002, integrando o trabalho da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar. Sua missão é apoiar os órgãos federais responsáveis pela segurança na fronteira do Brasil com a Bolívia dentro do Estado de Mato Grosso, desencadeando na região, operações sistemáticas de prevenção e repressão ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho de bens e valores, roubo e furto de veículos e invasões de propriedades. A base operacional do Grupamento fica no município Porto Esperidião.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos