A campanha vem ao encontro das necessidades e filosofia da Escola Adventista, que acredita que além da formação profissional, também deve ser desenvolvido o caráter dos alunos.Israel Varanda de 17 anos, que estuda na unidade do CPA, conta que a caminhada celebrou a importância da prevenção ao suicídio e mostrou para a sociedade as consequências que ele traz.
“Temos muito preconceito com essa questão de suicídio e depressão, infelizmente o assunto só ganhou destaque após várias pessoas conhecidas na mídia, terem cometido o suicídio. Então, a saúde mental começou a ser priorizada’’, comenta o aluno.
Dentro da Escola Adventista, localizada na região do CPA, existe um varal com cartas em apoio aos estudantes que sofrem com depressão, ansiedade ou pânico.
“Os alunos desenvolveram um projeto chamado Weekend, no qual mapeiam uns aos outros para verificar quem está sofrendo. No varal pode-se deixar uma mensagem de apoio ou contar sobre uma situação difícil. Então, os estudantes recolhem o nome dessas pessoas e começam a trabalhar com mensagens e ligações para que eles não se sintam solitários”, diz o ator Janderson Oliveira que leciona na unidade.
O pastor Paulo Wanderson Almeida ressalta que dentro das escolas existem as capelas semanais, que abordam diversos assuntos, sendo algumas delas com o apoio psicológico.
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário