Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

"AÇÃO DE GOVERNO: Primeira-dama do DF destaca atuação de Virginia Mendes à frente das ações sociais"

Primeira-dama Virginia Mendes realizou uma visita de cortesia à primeira-dama do DF, Mayra Noronha, e estreitou ações nas áreas de adoção, combate à violência doméstica, voluntariado e na área de saúde.A primeira-dama do Governo de Mato Grosso, Virginia Mendes, reuniu-se nesta quarta-feira (04.09), com a primeira-dama do Governo do Distrito Federal, Mayara Noronha, no Palácio dos Buritis, em Brasília. A visita de cortesia teve como objetivo trocar experiências em relação aos programas e ações sociais que ambas estão desenvolvendo em seus respectivos Estados. A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, acompanhou a reunião. De acordo com Mayara Rocha, é a primeira vez que ela se envolve em ações sociais estando na atividade de primeira-dama. Depois de alguns meses da posse do marido, o governador do Distrito Federal, Ibanes Rocha, procurou referências de bons trabalhos que vem sendo desenvolvidos por outras primeiras-damas dos Estados brasileiros.
“Eu sugeri à minha equipe que buscasse referências e Virginia Mendes é um ótimo exemplo de primeira-dama e liderança feminina. Admiro o trabalho que ela vem desenvolvendo em Mato Grosso e quero trocar experiências para realizar ações sociais relevantes para as famílias do Distrito Federal”, destacou Mayara.
Entre as ações coordenadas por Virginia Mendes e que despertaram a atenção de Mayara, estão as iniciativas voltadas ao combate à violência doméstica e familiar, as ações na área de Saúde, como a reabertura do Hospital Estadual Santa Casa e, mais recentemente, a retomada das cirurgias de transplante renal. Além das campanhas de incentivo ao voluntariado e à adoção.Especialmente sobre o tema da adoção, Mayara quer somar forças com Virginia e juntas pensar em algo com alcance nacional voltado para o tema. “Admiro muito Virginia por abraçar a causa da ação”, ressaltou a primeira-dama do DF.
Virginia Mendes aproveitou para divulgar as ações que a Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) vem desenvolvendo em parceria com o Poder Judiciário em prol da adoção.
“Como madrinha afetiva da Ampara e pelo meu envolvimento direto com o assunto eu posso colaborar muito. Acho muito importante esse interesse e vontade da Mayara em ampliar e dar uma projeção maior ao assunto”, disse a primeira-dama de Mato Grosso.
Para a primeira-dama Virginia Mendes, a visita foi muito produtiva, pois é motivador essa troca de experiências e informações.
“Assim como ela, quando eu fui primeira-dama a primeira vez, ainda na Prefeitura de Cuiabá, também busquei boas referências. E assim fui construindo meus projetos. Hoje, como primeira-dama de Mato Grosso também estou constantemente observando bons exemplos, pois acredito que assim conseguimos evoluir. Gosto de ter este contato. Fiquei muito feliz com o que ouvi de Mayara e de seu envolvimento nas ações sociais. Estamos à disposição para essa troca de informações”, afirmou Virginia Mendes.
Dia das crianças
Ainda dentro da programação, Virginia Mendes foi convidada a participar do lançamento da campanha ‘Vem Brincar Comigo’, coordenada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha, e que vai arrecadar livros e brinquedos novos e usados no período de 04 a 30 de setembro para atender crianças carentes do Distrito Federal.
Segundo Virginia, como os recursos financeiros são escassos e esta é a realidade da maioria dos governos estaduais é fundamental trabalhar e estimular o voluntariado. “Muitas pessoas podem e querem ajudar. Quando se tem um trabalho sério os empresários reconhecem e apoiam. É assim que tenho feito em Mato Grosso e conseguido levar os projetos e ações sociais para os mais carentes.
Em relação ao Dia das Crianças em Mato Grosso, a primeira-dama já está formatando uma campanha para arrecadar brinquedos e uma ação com atividades recreativas para crianças carentes.
Pamela Muramatsu/caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos