Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

domingo, 29 de setembro de 2019

“As máquinas inteligentes podem nos tornar jornalistas melhores”, afirma Laura Ellis, jornalista da BBC Londres

A jornalista Laura Ellis, diretora de Inovação Tecnológica da BBC (Londres), falou para o público do mídia.JOR 2019 sobre a Inteligência Artificial (IA) no jornalismo. Ela explicou como a IA impacta o dia a dia da BBC e o trabalho dos profissionais de mídia. A conversa teve a mediação de Lúcio Mesquita, o curador do mídia.JOR. “A Inteligência Artificial é um assunto fascinante. As máquinas inteligentes podem nos tornar jornalistas melhores. As mudanças na carreira e na vida pública já aconteceram. A próxima fase deste jogo é algo mais complexo e de mais impacto. Não é questão de querer ou não. Isso vai acontecer”, afirmou. Laura relatou que a evolução dos computadores e a possibilidade de extrair dados permitem que os jornalistas usem a tecnologia com mais facilidade do que antigamente. “Os jornalistas podem observar os dados e saber qual é a história que está por trás das informações coletadas. Os dados dão poder ao jornalismo”, afirma.
Inteligência Artificial na BBC
A jornalista contou como a Inteligência Artificial auxilia o trabalho de jornalistas na redação da BBC de Londres. Atualmente, os jornalistas usam o processamento de linguagem natural (Natural language processing) e a aprendizagem profunda (deep learning).
“A tecnologia nos ajudar a fornecer automação ao jornalismo e permite que nossos arquivos se tornem infinitivamente mais valiosos" afirma Laura.
Para os próximos cinco anos, Laura prevê que a IA ajudará a economizar horas de trabalho, criando jornalismo automatizado em grande escala, liberando os jornalistas para tarefas de alto nível.
Além disso, a IA ajudará a melhorar a qualidade da produção, com uma qualidade em áudio e vídeos, automatizando a criação de conteúdo.
mídia.JOR
Idealizado pela Revista e Portal IMPRENSA, o mídia.JOR trouxe as discussões que pautarão o futuro do jornalismo, e experiências do uso da inteligência artificial e das novas tecnologias nas redações pelo mundo. Evento aconteceu no dia 26 de setembro, no Teatro Unibes Cultural em São Paulo, e contou com o apoio da Unibes Cultural e patrocínio do Itaú Unibanco e do UOL. E o apoio de mídia da Abraji, Jeduca e Propmark.
Kassia Nobre/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário