
Inteligência Artificial na BBC
A jornalista contou como a Inteligência Artificial auxilia o trabalho de jornalistas na redação da BBC de Londres. Atualmente, os jornalistas usam o processamento de linguagem natural (Natural language processing) e a aprendizagem profunda (deep learning).
“A tecnologia nos ajudar a fornecer automação ao jornalismo e permite que nossos arquivos se tornem infinitivamente mais valiosos" afirma Laura.
Para os próximos cinco anos, Laura prevê que a IA ajudará a economizar horas de trabalho, criando jornalismo automatizado em grande escala, liberando os jornalistas para tarefas de alto nível.
Além disso, a IA ajudará a melhorar a qualidade da produção, com uma qualidade em áudio e vídeos, automatizando a criação de conteúdo.
mídia.JOR
Idealizado pela Revista e Portal IMPRENSA, o mídia.JOR trouxe as discussões que pautarão o futuro do jornalismo, e experiências do uso da inteligência artificial e das novas tecnologias nas redações pelo mundo. Evento aconteceu no dia 26 de setembro, no Teatro Unibes Cultural em São Paulo, e contou com o apoio da Unibes Cultural e patrocínio do Itaú Unibanco e do UOL. E o apoio de mídia da Abraji, Jeduca e Propmark.
Kassia Nobre/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário