Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 28 de setembro de 2019

"Super Copa Brasil de Tênis de Mesa é declarada oficialmente aberta em Cuiabá"

Governo do Estado tem intenção de sediar outro evento nacional de tênis de mesa no próximo ano, diz secretário de esporte de MT. “Declaro oficialmente aberta a Super Copa Brasil de Tênis de Mesa Cuiabá 300 anos”, ratifica o secretário de estado de cultura, esporte e lazer de Mato Grosso, Allan Kardec, em cerimônia oficial de abertura da Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, nessa sexta-feira (27.09), no Ginásio Prof. Aecim Tocantins, em Cuiabá-MT. E a competição nacional prossegue neste sábado e domingo. De acordo com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Vilmar Schindler, atualmente, a modalidade é a segunda mais praticada no mundo e tem mais de doze milhões de praticantes no Brasil, seja como forma de lazer pelo ‘Ping Pong’ ou na forma competitiva pelo ‘Tênis de Mesa’. E, ainda segundo ele, a CBTM tem mais 25 mil filiados em todos os estados brasileiros.
“A Super Copa Brasil é uma novidade e essa é sua primeira edição. Um evento que nasceu para valorizar as disputas de duplas e unificá-las com a simples. E Cuiabá foi escolhida sede por possuir boa rede hoteleira, gastronômica, turística, esportiva, um bom aeroporto e por já termos tido uma boa experiência aqui no ano passado, quando fizemos uma Copa Brasil”, avalia Vilmar Schindler.
Conforme o secretário de estado de cultura, esporte e lazer de MT, Allan Kardec, o Governo do Estado agradece pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) ter escolhido Mato Grosso como sede da Super Copa Brasil de Tênis de Mesa. E, segundo ele, o governo espera que tudo transcorra muito bem e que no próximo ano seja possível realizar uma outra e ainda maior etapa nacional.
“Sou apaixonado pelo tênis de mesa. Em minha opinião é um esporte que agrega à família. Você vê o pai, a mãe, o filho e o sobrinho praticando tênis de mesa e isso para nós é muito importante. Quando chegou a proposta para sediarmos essa competição, eu não tive dúvidas de que poderíamos fazer. E poderíamos fazer com baixo custo para o contribuinte, pois os clubes se organizam com logística e hospedagem”, comentou o secretário de estado, Allan Kardec.
Para o secretário adjunto de esporte de Cuiabá, Edilson Odilon, a prefeitura tem uma parceria de muitos anos com a modalidade por meio da Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM). E, segundo ele, por isso, a prefeitura jamais deixaria de apoiar a Super Copa Brasil, um evento que injeta investimento na cidade e ajuda a divulgar seus pontos turísticos e gastronomia para o país.
“Cuiabá ganha de inúmeras formas quando sedia eventos esportivos de nível nacional. Hoje todos os atletas tem um celular na mão. E, quando eles vão num ponto turístico da cidade, eles fotografam e colocam as fotos nas redes sociais e essas imagens vão para o mundo inteiro. Então Cuiabá ganhará muito com a divulgação da cidade”, explica o secretário adjunto do município, Edilson Odilon.
A cerimônia de abertura da Super Copa Brasil contou com a participação de representantes das delegações de 15 unidades federativas e do secretário geral da CBTM, Pablo Ribeiro, do presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas, Israel Barreto, da presidente da Federação de Tênis de Mesa do Rio de Janeiro, Rozeane Viana e do presidente da Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa, Sandro José Abrão.
“Receber um evento do porte da Super Copa Brasil é muito importante para que os clubes e centros de treinamento do nosso estado possam mostrar o trabalho que desempenham. E ainda podem aferir o nível técnico dos respectivos mesa-tenistas. Temos atletas de destaque nacional, como Julia Hatakeyama e Samara Pinho da AABB Cuiabá e Enzo Matsubara do CT Morimoto. MT é reconhecido atualmente como grande potência nacional”, finaliza o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM), Sandro José Abrão.
A Super Copa Brasil de Tênis de Mesa continua com programação neste sábado (28), das 08 às 21h, e neste domingo (29.09), das 08 às 15h, no Ginásio Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá-MT. Com a participação de 15 unidades federativas e 331 inscrições de mesa-tenistas nas categorias de duplas e de simples.
Junior Martins/Especial CBTM/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos