Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

"Boas perspectivas do mercado imobiliário exigem profissionais qualificados, destaca especialista'


Depois de três anos de forte retração nos negócios, o mercado imobiliário tem ótimas perspectivas futuras. Entender este momento e como ser um profissional capaz de aproveitar as oportunidades futuras foram os temas centrais da palestra da Presidente do Grupo Valure e Mentora de gestão, Lorena Lacerda, voltada a profissionais do setor. Ao falar para os profissionais, grande parte da área de vendas, Lorena destacou que entre os fatores que apontam para a retomada do crescimento do mercado imobiliário está a queda na taxa de juros.
“Elas estão caindo e a tendência é de que continuem a cair. Isso tira rentabilidade de quem tem dinheiro no banco, o que faz com que as pessoas passem a pensar na possibilidade de investir em imóveis. É um momento bem interessante de retomada e quem estiver capitalizado vai ter uma rentabilidade boa”.  
Com este cenário, pontuou Lorena, estão entre os diferenciais as competências necessárias aos profissionais responsáveis pela comercialização dos imóveis. “Uma coisa que eu falo sempre é que a primeira coisa que a gente vende é a gente mesmo. A relação que o cliente tem com o vendedor vai fazer a diferença na percepção de valor que ele vai ter sobre o produto. É muito importante que cada profissional entenda isso”. 
Para a mentora de gestão, três são as principais características que fazem um bom profissional: a comunicação, a busca por atualização e a resiliência. Sobretudo, porque o processo mudou e hoje o consumidor tem ainda mais poder em todas as fases da negociação. “A comunicação é ponto-chave. É preciso que ele tenha a habilidade de apresentar os atributos de valor do seu produto, entenda a necessidade do seu cliente e seja capaz de ouvir e mostrar como seu produto atende aquela necessidade. Muitos optam por falar sobre o produto e não da solução”. 
A atualização, destacada por Lorena, é considerada por ela como de grande importância em um mercado em constante evolução. “E, por fim, a resiliência, a capacidade de lidar em um momento de adversidade e aprender com o momento. O mercado imobiliário vem de uma crise, que afetou ainda que em menor grau Mato Grosso. Como o profissional lida com isso? De uma forma desistente ou inteligente? Qualquer pessoa bem sucedida em vendas tem uma grande capacidade de resiliência. Inteligência emocional é um fator crítico para qualquer profissional que queira se desenvolver e ter sucesso”. 
O diretor presidente da Ginco Empreendimentos, Júlio Cesar Braz, enalteceu a retomada do crescimento do setor, mas lembrou que isso ocorre com importantes mudanças em relação ao momento de alta anterior. “Neste sentido, é importantíssimo esse processo de valorização de líderes, adoção de novas tecnologias e nada como o Grupo Valure para fazer este trabalho. Entendo que a capacitação é fundamental porque este profissional é o primeiro contato do cliente com o produto. Se este contato for inadequado, há uma frustração e, por isso, trabalhamos para criar um volume de informações para que ele possa trabalhar de maneira assertiva”.
ZF PRESS/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos