Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

"COMBATE À DEVASTAÇÃO: Max Russi quer "dados concretos" sobre as queimadas e propõe atuação conjunta em MT"

Max Russi quer "dados concretos" sobre as queimadas e propõe atuação conjunta  em MTO parlamentar participou, na semana passada, do anúncio onde o Executivo assegurou ações de combate, fiscalização e repressão contra quem pratica esse tipo de crime.O deputado Max Russi (PSB) pretende elaborar medidas conjuntas de combate a queimadas em Mato Grosso. Em sessão plenária, o parlamentar apresentou um requerimento solicitando informações específicas sobre os casos, à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), com a intenção de levantar dados sobre a real situação. Max Russi acredita que com esse levantamento e uma melhor compreensão, da atual circunstância, a Assembleia Legislativa poderá contribuir de forma mais efetiva nessas ações.
“Assim poderemos planejar essas medidas conjuntas e esquematizar um sistema de prevenção contra novos incêndios. Além dessas medidas mais efetivas, é necessário punir os responsáveis por tal crime ambiental”, complementou.
Russi participou na semana passada do anuncio do Governo do Estado, onde o Executivo assegurou ações de combate, fiscalização e repressão contra quem pratica esse tipo de crime. O período proibitivo terminaria no próximo dia 15 de setembro, no entanto foi estendido por mais 75 dias.
“Essas são medidas que precisam ser tomadas, pois estamos em um período muito seco e quente, onde as doenças respiratórias se manifestam mais. Além disso, o Brasil vem sendo alvo da mídia nacional”, ressaltou.
O deputado Max Russi também fez referência às notícias vindas de todo o planeta a respeito de nosso país, inclusive da própria National Aeronautics and Space Administration (Nasa), apontando que os números de queimadas em nossa floresta Amazônica são alarmantes.
“Não podemos poupar esforços na busca de soluções para os problemas relacionados às queimadas em nosso estado, que também são de nossa inteira responsabilidade”, defendeu.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos