Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 1 de setembro de 2019

"Construtores terão dificuldade em retirar Alvarás de construção em bairros onde falta água", diz Pedrinho

O líder do Poder Executivo na Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (DEM) durante a sessão ordinária de quarta-feira (28.08), pediu mais investimentos no Departamento de Água e Esgoto – DAE. Na ocasião, os vereadores questionavam o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Amaral de Castro Pinto, sobre paralisação da emissão dos processos de desmembramento, Alvarás e Habite-se. Pedrinho alertou que os pequenos construtores terão dificuldade para retirar Alvará na autarquia. Segundo ele, o diretor-presidente do DAE, Ricardo Azevedo Araújo, o informou que não dará autorização para construção em bairros que tiverem com dificuldades de água. Tolares citou as construções no bairro Paiaguás - região do bairro São Mateus - onde os moradores que se encontram sob as moradias sofrem constante falta no fornecimento de água.
“Precisamos unir a esse movimento para sensibilizar a prefeita. Vamos pedir que faça mais investimentos no setor, não podemos deixar que esses valorosos empresários, responsáveis pelo desenvolvimento do município deixem de contribuir com o crescimento de Várzea Grande, por falta de água. Eu vejo que em breve os pequenos construtores terão problemas e antes que parem de construir, a Prefeitura faça os investimentos necessários no DAE”, alertou.
Já o presidente da Casa de Leis, Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) defendeu a privatização da autarquia: “Eu acredito que o investimento que precisa ser feito no DAE é privatização. Não podemos deixar de construir nessa cidade tão grande por falta de água”, disse Fabinho.
Diante dos apontamentos, José Roberto afirmou que fará uma reunião com o presidente do DAE para discutir a demanda, mas adiantou que por exigência da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) serão exigidos dos construtores que façam um estudo para avaliar a capacidade do terreno em receber a infiltração.
“Os setores precisam pegar no DAE uma Declaração da Possibilidade de Esgotamento (DPE) para poder aprovar e retirar o Alvará de construção. Ele também terá que aprovar esse projeto na autarquia”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos