Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

"DEFESA DA MULHER: Evento beneficente movimenta sociedade e arrecada recursos em prol da Delegacia 24 horas da mulher"

Primeira-dama Virginia Mendes dá mais um importante passo em direção à materialização da primeira delegacia 24 horas da mulher de MT; desta vez em parceria com Loja Vila Konceito.O Governo de Mato Grosso tem se empenhado para combater as estatísticas de violência e garantir eficiência à Segurança Pública. Nessa causa, a primeira-dama Virginia Mendes tem sido muito importante. Principalmente, no que diz respeito às frentes sociais de acolhimento e defesa de mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar. Nesta quarta-feira (25.09), em mais um evento beneficente na loja Vila Konceito, Virginia deu mais um passo rumo à consolidação do plantão 24 horas da Delegacia da Mulher. Desde o início da gestão ela tem construído parcerias para realizar eventos beneficentes cujos valores arrecadados são revertidos integralmente para a causa: garantir um espaço seguro e acolhedor para vítimas de violência doméstica. O plantão irá funcionar no prédio da 2ª Delegacia do Carumbé em espaço próprio. As obras já iniciaram e a central é uma reivindicação antiga dos segmentos que lutam em prol de causas femininas e vai garantir acolhimento, de forma ininterrupta, às vítimas de violência doméstica.
Graças aos valores arrecadados por eventos idealizados por Virginia, a nova delegacia receberá não só mulheres, mas também, crianças, idosas e acompanhantes, 24 horas por dia, sete dias por semana, com conforto, sensibilidade e atendimento de qualidade. De acordo com a primeira-dama, o espaço terá um diferencial e a ideia é que as mulheres não se sintam em um ambiente hostil e frio, como, costumeiramente as delegacias são.“Já temos o valor total da obra física, mas agora estamos focando também em aprimorar o espaço, o tornando mais humano, mais confortável e acolhedor, tal qual o trabalho que desenvolvemos no Hospital Estadual Santa Casa”. Uma brinquedoteca, por exemplo, está nos planos para acolher as crianças das vítimas ou que são vítimas.
A desembargadora Maria Erotides Kneip, coordenadora estadual da Comissão da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça, uma das grandes parceiras da primeira-dama nesse importante projeto de cidadania, ressaltou a importância da delegacia 24 horas e deu mais detalhes. “Sabemos que a maioria das ocorrências acontecem nos feriados e fins de semana. Então é muito importante que essa delegacia esteja sempre de portas abertas. O governo do Estado está construindo uma nova estrutura física e a primeira-dama está procurando aparelhar de uma maneira digna e pedagógica as salas que receberão as mulheres e seus filhos. A mulher precisa ser acolhida e respeitada, ser ouvida sem julgamentos ou críticas. Tem que ser um lugar onde ela se sinta bem, um lugar de encorajamento para sair desse ciclo de violência familiar”, explicou.
Na oportunidade, a juíza Ana Cristina Silva Mendes salientou que é muito importante essa preocupação da primeira-dama. “O plantão é um sonho. Um sonho que se concretiza com todos os envolvidos. Em outros momentos as mulheres são encaminhadas ao Cisc, não que não tenha um tratamento adequado, mas é que não é especializado. E nossas delegadas são servidoras preparadas”, destacou.
Também presente no evento, Rosamaria Carvalho, secretária de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc-MT), destaca a importância da ação e a força de vontade da primeira-dama. “Esta é uma noite muito importante para todas nós. A nossa primeira-dama, como todo mundo bem sabe, desde que iniciou o governo, encampou uma luta em favor da mulher e contra a violência doméstica e muitas foram as ações que ela já fez para que fosse possível realizar um sonho de décadas, que é a existência da Delegacia da Mulher 24 horas. O evento de hoje vem coroar essa ação. Foi um sucesso, como todas as vezes que ela vem a público pedir ajuda da população. Todos ajudam porque sabem a seriedade do trabalho que ela realiza. Hoje foi a cereja do bolo”, atesta.
A primeira-dama também destacou o apoio não só dos que compraram os bilhetes da rifa, mas também de quem se empenhou em vendê-las. O evento desta quarta-feira contou com apoio de outras centenas de pessoas que se sensibilizaram pela causa. A proprietária da loja Vila Konceito, Karine Roder, convidou estilistas de marcas famosas para aderirem à campanha.
Patricia Bonaldi, Marcelo Quadros, Lolitta e Fabiana Millazo doaram quatro vestidos de festa que foram os prêmios sorteados na ação da rifa solidária. Fabiana fez questão de vir para Cuiabá. Ela deu uma pausa na produção da coleção para a São Paulo Fashion Week para garantir sua participação no evento e disse que estava se sentindo realizada. “É muito importante ver que minhas roupas estão vinculadas a grandes causas. Quando Karine me contou sobre o projeto, mesmo na correria de uma São Paulo Fashion Week eu pensei, vale a pena, vou ajudar no que eu puder”, disse a estilista.
Já a empresária Karine Roder disse que o convite da primeira-dama a deixou muito entusiasmada. “Ficamos muito lisonjeados por poder colaborar com uma causa tão nobre. Este é um marco do governo Mauro Mendes e da nossa primeira-dama Virginia Mendes.Ela contou ainda que as clientes faziam questão de comprar não só um número, mas vários. Para ela essa é uma causa, que toca muita gente. “Às vezes até mesmo essas mulheres passam por este problema e não tem coragem de denunciar e ou tiveram amigas que passaram por isso. E agora, colaboram com a construção do local que Virginia tem pensado para acolhê-las com dignidade”, declarou a empresária.
Uma das vencedoras da noite, a turismóloga Maria Avalone, falou sobre a importância de contribuir para essa causa tão nobre. “Eu estou muito feliz em participar e, de repente, ainda fui sorteada. Vale muito apena ajudar, principalmente quando se trata de eventos beneficentes. Um vestido lindo, de uma estilista tão famosa e ainda contribuindo para uma causa tão importante”, conclui Maria Avolone, que foi contemplada com o vestido da estilista Patricia Bonaldi. Os demais prêmios da noite foram para Silvano Amaral, Idê Guimarães e Walter Valverde.
A joalheria Joier presenteou a primeira-dama com um lindo par de brincos que serão revertidos em mais uma ação social coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos