Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 24 de setembro de 2019

"Deputados ouvem empresário do setor de moedas virtuais"

Resultado de imagem para deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ),A comissão especial que estuda a regulamentação de moedas virtuais (como os bitcoins) e de programas de milhagem de companhias aéreas (PL2303/15) realiza mais uma audiência pública nesta quarta-feira (25). Desta vez, diversos empresário do setor de bitcoins foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, entre eles, o diretor-executivo da Foxbit, João Canhada; o diretor-executivo do Mercado Bitcoin, Marcos Alves; e o sócio fundador da Brazilex, Marcelo Rozgrin. "O mercado de criptoativos envolve diferentes players, com atividades próprias e distintas entre si, e dos players tradicionais de mercado", explica o deputado Professor Israel (PV-DF), que sugeriu o debate.
Para ele, conhecer as particularidades de cada uma dessas atividades é essencial para compreender as demandas regulatórias necessárias.
Segurança
Já o deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), que também sugeriu a audiência, quer discutir a vulnerabilidade do mercado de criptomoedas e dos locais onde os investidores as negociam.
"Bitcoins e outras moedas virtuais têm criptografia incorporada em seu protocolo, o que significa que eles verificam transações e se protegem contra fraudes. O protocolo pode ser seguro, mas nem todos os serviços que lidam com essas moedas podem ser confiáveis", afirma Ribeiro.
O deputado lembra que, em 2013, um serviço de bitcoin foi pirateado. "Usando engenharia social, os hackers ganharam acesso ao seu sistema e roubaram 4.100 bitcoins, cerca de US$ 1,2 milhão", relembra Ribeiro. Em 2016, continua, a Bitfinex, de Hong Kong, perdeu cerca de US$ 65 milhões em um ataque cibernético.
A audiência será realizada a partir das 14h30 em local a definir.
Da Redação/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário