Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 24 de setembro de 2019

"Deputados ouvem empresário do setor de moedas virtuais"

Resultado de imagem para deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ),A comissão especial que estuda a regulamentação de moedas virtuais (como os bitcoins) e de programas de milhagem de companhias aéreas (PL2303/15) realiza mais uma audiência pública nesta quarta-feira (25). Desta vez, diversos empresário do setor de bitcoins foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, entre eles, o diretor-executivo da Foxbit, João Canhada; o diretor-executivo do Mercado Bitcoin, Marcos Alves; e o sócio fundador da Brazilex, Marcelo Rozgrin. "O mercado de criptoativos envolve diferentes players, com atividades próprias e distintas entre si, e dos players tradicionais de mercado", explica o deputado Professor Israel (PV-DF), que sugeriu o debate.
Para ele, conhecer as particularidades de cada uma dessas atividades é essencial para compreender as demandas regulatórias necessárias.
Segurança
Já o deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), que também sugeriu a audiência, quer discutir a vulnerabilidade do mercado de criptomoedas e dos locais onde os investidores as negociam.
"Bitcoins e outras moedas virtuais têm criptografia incorporada em seu protocolo, o que significa que eles verificam transações e se protegem contra fraudes. O protocolo pode ser seguro, mas nem todos os serviços que lidam com essas moedas podem ser confiáveis", afirma Ribeiro.
O deputado lembra que, em 2013, um serviço de bitcoin foi pirateado. "Usando engenharia social, os hackers ganharam acesso ao seu sistema e roubaram 4.100 bitcoins, cerca de US$ 1,2 milhão", relembra Ribeiro. Em 2016, continua, a Bitfinex, de Hong Kong, perdeu cerca de US$ 65 milhões em um ataque cibernético.
A audiência será realizada a partir das 14h30 em local a definir.
Da Redação/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos