Complexo Hospitalar de Cuiabá

Complexo Hospitalar de Cuiabá
CENTRAL DE ATENDIMENTO 55 65 3051-3000

Águas Cuiabá

Águas Cuiabá
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé 78050-667 - Cuiabá / MT 0800 646 6115

Prefeitura de Tangará da Serra

Prefeitura de Tangará da Serra
Endereço: Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa 65 3311-4800

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL  DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - Fone: (65) 3617-1500

terça-feira, 24 de setembro de 2019

"Dia Mundial do Turismo: Embratur destaca momento do setor em Sessão Solene comemorativa"

A data foi criada em 1979, pela Organização Mundial do Turismo, e é celebrada no dia 27 de outubro.As comemorações do Dia Mundial do Turismo começaram nesta terça-feira (24) na Câmara dos Deputados. A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur) organizou Sessão Solene para celebrar a data, oficialmente estabelecida para o dia 27 de setembro.
A Embratur esteve presente e ressaltou a importância dada pela autarquia e pelo Governo Federal para o setor. “O Brasil passou por um período de estagnação quanto ao número de turistas internacionais que ingressam em nosso território, mas não estamos medindo esforços para reverter essa situação bem como ampliar de maneira sem igual nossos números de recepção de turistas, o que certamente movimentará a economia brasileira de uma maneira que apenas a indústria turística pode proporcionar”, afirmou Rafael Luisi, Chefe da Assessoria de Gestão Estratégica da Embratur.
Luisi, que representou o presidente da autarquia, Gilson Machado Neto, relatou a importância de o Congresso apoiar a Embratur em sua busca pela transformação em Agência. A medida facilitaria a entrada de recursos, que seriam direcionados para o fomento do setor e para a recuperação econômica do pais.
“Os índices de repetição de visitas ao Brasil são altíssimos. Em 2018, 68,6% dos turistas afirmaram que já vieram ao Brasil outras vezes, enquanto 95,4% afirmaram que pretendem voltar. O índice de repetição de visitas é mais elevado entre turistas de Paraguai (88,0%), Uruguai (86,9%), Argentina (77,0%), Portugal (76,7%) e Itália (75,4%)”, explicou Luisi.
O evento contou ainda com a participação do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Ele apontou dados positivos que indicam a recuperação na movimentação de turistas no país. “Entre maio e julho vimos o turismo gerar 5,8% a mais de empregos para o nosso país. Em julho, primeiro mês após a isenção de vistos, os gastos dos turistas estrangeiros cresceram 43% em relação ao mesmo período no ano passado”, afirmou.
Segundo o Banco Central do Brasil, em julho de 2019 US$ 598 milhões foram injetados na economia brasileira pelos turistas estrangeiros, contra US$ 417 milhões registrados no mesmo período do ano anterior.
O Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), deputado federal Herculano Passos (MDB-SP), agradeceu a presença de todos no evento. “Vimos hoje a importância do turismo para o país. Tenho a certeza que juntos conseguiremos alavancar este setor”, concluiu.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos