Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

"EDUCAÇÃO: População de Jaciara debate implantação de Escola Militar”


O deputado Delegado Claudinei (PSL) participou do evento e foi um dos parlamentares que intermediou junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) para que a Escola Militar fosse uma realidade no município. Jaciara deverá ser o nono município em Mato Grosso a implantar uma Escola Militar e para discutir o assunto foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Jaciara, na tarde desta segunda-feira (9). Atualmente, apenas os municípios de Cuiabá, Alta Floresta, Rondonópolis, Juara, Confresa, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum possuem colégios militares. 

 Um dos articuladores para que o Colégio Militar seja uma realidade em Jaciara é o deputado Delegado Claudinei (PSL) que participou da audiência pública nesta tarde. Ainda em junho deste ano, juntamente com o deputado estadual Max Russi (PSB), o Delegado Claudinei chegou a se reunir com a secretária de Estado de Educação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk e autoridades do município, já que a implantação dessa unidade escolar militar é uma vontade popular.
 “A maioria da população quer uma escola militar, porém dos 141 municípios apenas oito têm esse tipo de unidade escolar. Tivemos conhecimento que outros 88 municípios de Mato Grosso já solicitaram a implantação de um colégio militar e em Jaciara há interesse da Prefeitura e do Estado nessa parceria. Apoio esse projeto desde o início, quando o vereador Adnan levou essa ideia. Temos o apoio do deputado Max e o deputado Sílvio Fávero apresentou projeto de lei que foi aprovado e dispõe sobre a implantação de escola militar no estado”, declarou Delegado Claudinei.
Visualização da imagem Durante a audiência, o prefeito de Jaciara, Abdo Mohammad, ressaltou que a Escola Militar traz muitos benefícios para a comunidade escolar. “A evasão escolar é nula e a escola está em primeira colocada na Baixada Cuiabana. Seria um sonho como gestor implantar essa escolar militar em nosso município”, afirmou Abdo. 
Na oportunidade, a secretária de Educação Marioneide contextualizou que, no modelo de Colégio Militar, a Secretaria de Estado de Segurança Pública fica responsável pela gestão da unidade, enquanto a Seduc pelo projeto político-pedagógico e professores. “É um processo em que estamos em construção, mas que a gente já vê resultados”, disse Marioneide, lembrando ainda que existe uma comissão intersetorial para discutir se o acesso dos estudantes a essas unidades militares se daria por meio de processo seletivo ou até sorteio, já que o acesso à Educação tem que se dá de forma ampla e com equidade.
Também participaram da audiência o deputado estadual, Sílvio Fávero (PSL), vereadores do município, representantes da Segurança Pública e da Educação da região e a população em geral. A audiência pública foi requerida pela Câmara Municipal de Vereadores de Jaciara.
ESCOLA MILITAR EM JACIARA - A unidade escolar a ser implantada no município de Jaciara será regionalizada e atenderá cerca de 700 alunos. A obra já está 95% concluída e a previsão de inauguração é para o primeiro semestre do ano que vem. O deputado Claudinei chegou a conhecer o local das obras onde será instalado a Escola Militar.
SANDRA COSTA/Caminho Político
Foto; Sandra Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos