Complexo Hospitalar de Cuiabá

Complexo Hospitalar de Cuiabá
CENTRAL DE ATENDIMENTO 55 65 3051-3000

Águas Cuiabá

Águas Cuiabá
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé 78050-667 - Cuiabá / MT 0800 646 6115

Prefeitura de Tangará da Serra

Prefeitura de Tangará da Serra
Endereço: Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa 65 3311-4800

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL  DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - Fone: (65) 3617-1500

sábado, 21 de setembro de 2019

"EDUCAÇÃO/ENEM 2019: O que fazer na reta final de preparação para o ENEM?

Faltam menos de 45 dias para o início da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2019. Este ano são pouco mais de 5 milhões estudantes de todo o Brasil, o menor número dos últimos anos. Não há motivo para desesperar, nesta reta final de preparação, o importante é saber o que fazer para alcançar um bom resultado no exame. Para ajudar os alunos do Colégio Salesiano São Gonçalo a enfrentar da melhor forma a prova, organizamos algumas dicas de como se preparar nesta reta final. 1. Organize seu tempo – É importante organizar as suas horas de estudo de acordo com sua rotina e definir o que vai ser estudado cada dia. 2. Participe das aulas temáticas chamadas de “aulões” oferecidas pela escola. Nestas aulas você vai rever as características da prova de cada área do conhecimento e a Matriz de Referência do Enem que informa o conteúdo e os eixos comuns das provas. Com base nos conteúdos exigidos procure focar os estudos nos temas que caem com maior frequência na prova ao longo dos anos.
3. Resolva as provas dos anos anteriores – Nas últimas semanas refaça as provas, assim você vai ter a exata noção de quais conteúdos precisa se dedicar mais e quais você já está preparado. As provas são elaboradas com base em competências e habilidades, logo, apresentam ao longo dos anos um conjunto de temas e conteúdos que se repetem.
4. Siga a estratégia de resolução da prova orientada pelos professores – Como a prova é corrigida pela Teoria de Resposta ao Item (TRI) que avalia a coerência nas respostas é fundamental que o aluno faça uma leitura geral das questões e responda primeiramente as questões fáceis.
5. Continue com seu cronograma de elaboração e correção das redações propostas e orientadas pela professora.
6. Mantenha uma rotina saudável – É importante conciliar a rotina de estudos com momentos de lazer com amigos e família, isso promove bem-estar e descanso. Mantenha uma alimentação saudável.
Nesta reta final somente com planejamento, disciplina e organização é possível obter um ótimo resultado no Enem 2019.
Sucesso para todos!
José Francisco Ouvires é professor de atualidades e coordenador pedagógico do Ensino Médio do Colégio Salesiano São Gonçalo, em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos