Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

" ENCHEFS MT 2019: EVENTO GASTRONÔMICO ACONTECE de 12 a 15 na UNIC DO SHOPPING PANTANAL"

O maior Encontro de Chefs de Cozinha de Mato Grosso, acontece de 12 a 15 de Setembro na Faculdade Unic do Shopping Pantanal, com entrada "gratuita",prestigie esse grandioso evento, com participação de Grandes Chefs Nacionais. E nesse contexto o Estado de Mato Grosso ganha a primeira edição do Concurso Profissional que acontece dentro “ENCHEFS MT 2019.”O Chef Fábio Cruz , coordenador do evento no em MT, relata que o evento Enchefs MT vai resgatar a cultura gastronômica local e regional e que o concurso será destinado aos profissionais de cozinha que serão desafiados a mostrar novas técnicas, novos ingredientes e a execução de novos pratos que valorizem ainda mais os costumes da região. O resultado do concurso apresentará o vencedor local, no dia 14 de setembro, ás 20:00hs no Jantar Magno, que será automaticamente indicado ao “Prêmio Nacional DÓLMÃ 2019”, no qual será realizado em Teresina- PI.O ENCHEFS MT é o mais novo espaço de oportunidades para a divulgação e o fortalecimento das marcas do estado. O evento proporcionará para os seus patrocinadores da Primeira Edição 2019, a possibilidade de agregar valores no estreitamento da relação com o público, aumentando a credibilidade, respeitabilidade e alcance dos interesses sociais, econômicos e mercadológicos. O Encontro de Chefs Estaduais: Enchefs MT, nos diz o Chef Fábio Cruz que tem como proposta de reunir o maior número de profissionais de cozinha e estudantes locais ,como também, profissionais de diversas áreas correlatas, para, através de atividades Gastronômicas, movimentar o estado aquecendo o Turismo e a economia local, pontua o Chef Fábio Cruz.
O Chef Fábio relata ainda, com uma nova visão, partindo do princípio que a gastronomia está presente em todas as manifestações sociais, e que o Projeto “ENCHEFS MT 2019”,aglutinará valores de outras áreas( história, cultura, turismo, tecnologia e moda) em um único movimento profissional, finaliza o Chef Fábio Cruz, coordenador do evento no estado de MT.
O primeiro Encontro de Chefs de Cozinha de MT tem como destaques os chefs: Adérito Alves, atual chef vitrinista e consultor do “Programa Mais Você”, ”É de Casa” e “Fátima Bernardes” da Rede Globo, o Chef Márcio Moreira comandou a cozinha experimental do “Programa Mais Você” durante 7 anos e o Chef Alex Ferreira instrutor Senac Rio de Janeiro, Especialista em Cozinha Oriental e Pós-graduado em Cozinha Brasileira.
Além da participação dos profissionais e estudantes, o projeto envolverá entidades, órgãos , empresas além do Poder Público para criar condições de avanços no que diz respeito ao crescimento e desenvolvimento econômico local. Parceiros confirmados no “ENCHEFS MT 2019” até o memento: Unic, Pantanal Shopping, Caçarola dos Chefs, Prefeitura de Cuiabá, SHRBS-MT, ALMT, Jovem Pan FM, Rede de Hotéis Mato Grosso, Paiaguás Palace Hotel , Dona do Lar, Hafaid, SECEL-MT, Top Churrasqueira, Rondon Grill, Bianchi, Anaã, Arttis Grill, Universo do MEL e muito outros, participe conosco.
ROTA GASTRONÔMICA – DESTINOS TURÍSTICOS: Serão sinalizadas os locais de destaque Cultural, Gastronômico, Turístico para a visitação técnica e passeios dos participantes do “ENCHEFS MT 2019”, com tour entre os estabelecimentos em destaques do Setor Gastronômico, além do tour em pontos culturais e turísticos, com passeios programados e com novas experiências gastronômicas.
As empresas em destaque na parceria e apoio ao primeiro Encontro dos Chefes de Cozinha de MT são: - Zanatta Vidros/Blindex empresa em destaque no Município de Sapezal na Av Jau Centro 1489 (371,83 km) 78365-000 contato: (65) 3383-1324; Frigorífico Excelência empresa em destaque no município de Nova Mutum, a empresa conta com treinamento em educação ambiental para seus colaboradores a fim de manter a excelência em conservação de água e energia, minimizando os impactos causados em seu processo de produção. A Excelência também conta com uma reserva de 100 hectares de floresta nativa, constituída por cerrado e espécies como buriti (mouritia flexuosa), jatobá (Hymenaea courbarie), Copaíbas (Copaifera longsdorfii). Estas e outras espécies, compõem um ambiente rico e diversificado, mantendo preservado o habitat natural da fauna e flora.; Empresa em destaque no município de Sinop, Bianchi Alimentos, se traduz no negócio de bananas na trajetória da família Bianchi teve início em 1994, como uma alternativa de produzir a fruta para atender à demanda de mercado. Embora no começo não houvesse estrutura suficiente, a primeira remessa foi um sucesso, havendo cachos de bananas com aproximadamente 72 quilos. Mesmo sem informação de como funcionava a produção de bananas, a família se animou com a safra e buscou capacitação para transformar em algo rentável e produtivo aquilo que antes era apenas uma especulação e empresa em destaque em Rondonópolis, Restaurante self-service, a la carte e rodízios de pizza e massas. Rodízio completo toda quarta e domingo das 18h as 22h, contato: (66) 3422-8666 / (66) 3422-?8730 / (66) 99610-8666,além das outras duas empresas que fazem parte do grupo,Doce Sal Peixaria e Hafaid Fast Food todas no Shopping Rondon Plaza. Rede Fort Atacadista de Cuiabá, Delicious Fish, a Delicious Fish está pronta para levar a qualidade e o sabor dos peixes da Amazônia para o mundo. Entre em contato com nossa equipe, o Shopping Pantanal e a Faculdade Unic Pantanal, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso – Shrbs/ MT e o Senac/Fecomércio-MT.
ENCERRAMENTO: o Evento será finalizado com chave de ouro, onde será realizado um grande “PANELAÇO” que poderá acontecer em uma praça, instituição ou comunidade. Onde os Chefes iram cozinhar em uma única receita, cozinhado em várias mãos e ensinado quem estiver presente a história daquela receita. Esse preparo será feito em uma grande panela (ex: farinheira, que atende entre 500 a 700 pessoas) e depois de pronto será distribuído para a população presente.
Mais Informações: Chef Fábio Cruz - 65 99272-7784
E-mails: enchefsmt@enchefs.com.br - fabio_cruzcuiaba@hotmail.com
Realização: Conforto Gastronômico
Co-realização: Comitê da Gastronomia Brasileira
Régis Oliveira/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos