
O senador Wellington Fagundes, presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem, cumpre missão oficial em Singapura, mas enviou mensagem reforçando a importância da obra para melhorar a estrutura viária de Cuiabá e Várzea Grande, retirando dessas cidades o tráfego pesado de cargas.
A obra do rodoanel foi paralisada em 2010 e até o momento somente 9,6 km do total foram construídos mediante convênio entre o Dnit e a Prefeitura de Cuiabá. Hoje, a obra é fruto de convênio entre o Dnit e a Sinfra e conta com R$ 130 milhões depositados em conta do Estado.
O anteprojeto prevê pista dupla em concreto e a construção de 13 viadutos e duas pontes (sobre o rio Coxipó e o rio Cuiabá). Os custos finais chegam a R$ 560 milhões.
O presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, disse que o Legislativo poderá ajudar a garantir recursos para a obra e reforçou a importância do trabalho da bancada federal de Mato Grosso, especialmente do senador Wellington Fagundes.
Para o presidente da Câmara, vereador Misael Galvão, o rodoanel vai representar um novo impulso ao crescimento de Cuiabá e Várzea Grande, já que beneficia diretamente a cerca de 49 bairros.
Assessoria/Caminho Político
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