
Vistoria técnica – No dia 23 de janeiro de 2019, uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Viação e Obras de Várzea Grande – SMVO-VG/MT encontrou várias danos estruturais no prédio da Câmara Municipal, situado na avenida Castelo Branco.
Os engenheiros identificaram umidade nas paredes, tanto externas quanto internas, marcas evidentes de tentativa de recuperação de reboco e pintura. Apesar de várias reformas, vazamentos e goteiras que atingem equipamentos eletrônicos e móveis.
“Foi observado que o edifício tem 750m² não possui instalações, equipamentos e sistema de prevenção de combate a incêndio”, cita trecho do laudo técnico.
O laudo cita que não é possível fazer uma instalação adequada com equipamentos e sistema de prevenção de combate a incêndio, em imóveis com esse nível de conservação. “A instalação de hidrantes e sistema de alarmes com monitoramento, equipamentos estes que não são possíveis de se fazer uma instalação adequada em imóveis com esse nível de conservação”, cita parte do laudo.
Também é destacado que havia infiltração no solo, estrutura do telhado e a fiação estava precária fora dos padrões de segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). “Com a infiltração de água pelo solo e a péssima instalação da fiação do prédio, havia risco de descarga elétrica, colocando em risco a vida de pessoas que buscavam o nosso atendimento e também dos servidores”, declara Tardin.
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário