O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

Multirão Fiscal de Várzea Grande

Multirão Fiscal de Várzea Grande
PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE - AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, 0800 647 41 42 - (65) 3688-8000

Audiência Pública para Atualização do Texto da Constituição Estadual

Audiência Pública para Atualização do Texto da Constituição Estadual
Auditório Deputado Milton Figueiredo – Assembleia Legislativa de MT

GOVERNO DE MATO GROSSO

GOVERNO DE MATO GROSSO
O Nota MT é um programa de incentivo ao exercício da Cidadania

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

"Neni Chimarrão diz que Jardim dos Estados é carente de segurança pública na 9ª edição do projeto 'Bairro Integrado'

O vereador Edilei Roque Cezaro - Neni Chimarrão (PTC) representou a Câmara Municipal de Várzea Grande prestigiando a 9ª edição do projeto “Bairro Integrado”, promovida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e demais parceiros. A ação teve início às 07h e encerrou às 17h dessa sexta-feira (20.09), na Escola Estadual Ubaldo Monteiro da Silva, localizada no bairro Jardim dos Estados.
“Quando tive conhecimento do projeto por meio do vereador Fabinho e o vereador Pedrinho, logo vi a importância, busquei trazer o evento para nossa comunidade que é carente de Segurança Pública. Sabemos do todo esforço da Polícia Militar em atender as necessidades da população, mas sabemos que a demanda é muito grande. Além disso, o projeto promove conhecimento e interação para nossas crianças”, destacou Chimarrão. A 9ª edição do projeto “Bairro Integrado oferece aos alunos e comunidade adjacente palestras educativas, prestação de serviços sociais gratuitos como: emissão de documentos; orientação jurídica; atendimento médico; vacinação; emissão de cartão do SUS e corte de cabelo.
Os pais e alunos também tiveram acesso a atividades interativas e aos equipamentos que fazem parte da atuação diária das polícias como: apresentações esportivas; pistas de cordas; acesso aos animais da cavalaria e do canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e exposição dos stands da Força de Segurança Pública: Rotam, Gefron, Força Tática, Bombeiro, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) e GOE-PJC.
“O projeto além de atuar na prevenção primária junto aos as crianças e adolescentes, faixa etária considerada de risco e vulnerabilidade, também promove ações sociais a comunidade. Essa é uma forma da Segurança Pública se aproximar, conquistando ainda mais a confiança da população”, disse o coordenador da Polícia Comunitária, o tenente-coronel Fábio Luiz Bastos.
A diretora da escola Ubaldo Monteiro, Elma Francisca Gomes destacou a parceria com a Força de Segurança do Estado: “Temos uma comunidade muito violenta e esse projeto veio somar com a escola. Neste evento, nossos alunos conheceram a importância das instituições que zelam pela segurança pública. Essas palestras tratam de temas atuais como: bullying e outros assuntos que evolvem as famílias. Eu acho que esse dia diferenciado ficará na memória deles”, afirmou.
Animada com o evento, a representante da Associação dos moradores do bairro, Cleuci Ribeiro de Queiroz, se disse satisfeita com a iniciativa. Ela ainda destacou: “Espero que a comunidade receba mais projetos como esse.”
Além da Câmara Municipal de Várzea Grande, outros órgãos e secretarias também são parceiras, a exemplo da Secretaria de Trabalho Assistência Social e Cidadania (Setasc), a Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, Secretaria Municipal de Saúde, Galvan Cabeleireiros e a Guarda Municipal de Várzea Grande.

Foto e filmagem:Paulo Castilho/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos