Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

"Novo corte na taxa Selic aumenta atratividade dos investimentos em renda variável"

O anúncio do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central , que na última reunião cortou a taxa básica da juros (Selic) em 0,5 ponto percentual, reduziu também os ganhos nas aplicações de renda fixa, como a poupança. Como em alguns casos o rendimento fica abaixo da inflação, em praticamente todos os cenários o momento pede que os investidores partam para aplicações de renda variável, como os mercados de câmbio e de ações. Um dos investimentos mais afetados pelo corte, segundo o coach de mercado financeiro e trader, Jonathan Bispo, é a poupança, que paga 70% da Selic. “Este é o momento de tirar o capital da renda fixa e ir para renda variável. Para fazer isso com segurança é preciso se lembrar apenas da regra de ouro. Em renda variável não se pode investir o que não se pode perder. É algo bem simples e não um bicho de sete cabeças”.
Operando no mercado de câmbio, o Forex, desde 2006, quando trabalhava como analista de desenvolvimento de sistemas, Bispo coleciona ótimos resultados realizando operações. “Com conhecimento e boas estratégias, é possível investir correndo riscos mínimos e, em paralelo, aproveitar a lucratividade desses ativos. As oportunidades estão abertas para todos e isso é o melhor”.
Bispo destaca que hoje, com as ferramentas e serviços existentes, qualquer pessoa pode aplicar dinheiro em renda variável. “Uma pessoa leiga pode abrir uma conta em uma corretora da bolsa de valores e investir o capital em ações de uma empresa na qual ele conheça. Hoje, com a internet, é possível encontrar informações sobre qualquer empresa”.
Um exemplo de como as informações públicas são importantes aliadas aos investidores é o da gigante da tecnologia Apple, que recentemente lançou seu mais novo modelo de smarphone. “Quem comprou ações antes do lançamento do aparelho obteve bons lucros com a valorização das ações após a apresentação”, ressalta o coach de mercado financeiro.
Do mesmo modo, o mercado de câmbio também reserva boas oportunidades de ganho, projeta Jonathan. “Mas sempre lembrando que é preciso estar atento ao que ocorre no mundo. Estamos esperando uma mudança significativa quando a saída do Reino Unido da União Europeia, o chamado Brexit, de fato ocorrer”.
Para aqueles que possuem receio em fazer, por conta própria, suas operações, o avanço da inteligência artificial já possibilitou a criação de robôs capazes de atuar no mercado. Conhecido no mercado como trader lendário, Jonathan Bispo desenvolveu robôs capazes de realizar operações nos principais mercados, empregando estratégias desenvolvidas por ele, gerando bons resultados para os investidores. “Empregamos a inteligência artificial na busca por estes lucros. A última versão, por exemplo, conta com 450 estratégias e pode ser acompanhada via smartphone”.
ZF PRESS/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos