Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

"NOTA À SOCIEDADE, MÉDICOS E IMPRENSA"

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) esclarece à sociedade, aos profissionais médicos, e aos órgãos de imprensa que de acordo com o Código de Processo Ético-Profissional CPEP publicado pela Resolução CFM Nº 2.145/2016, todos os procedimentos administrativos, sindicâncias e/ou Processo Ético-Profissional (PEP), que tramitam nos Conselhos Regionais de Medicina (CRM) e no Conselho Federal de Medicina (CFM) estão sob sigilo processual. Portanto, o CRM-MT não divulga nomes das partes envolvidas nos procedimentos internos, e não comenta acerca dos fatos que são apurados pela autarquia.
Logo, esclarecemos que o sigilo incidente visa acima de tudo preservar as partes e os documentos que lhes dizem respeito, além de evitar o julgamento antecipado que pode tumultuar a condução dos processos.
Ressaltamos que todas as pessoas que possuem acesso aos procedimentos sigilosos têm o dever de mantê-lo, sob pena de ser responsabilizado na esfera civil, criminal e administrativa.
Neste sentido, o CRM-MT vem a público esclarecer, em relação à matéria “225 sindicâncias já foram instauradas pelo CRM este ano”, publicada no Jornal A Gazeta, edição de 1º de setembro de 2019, que não citou nome de nenhum médico que responde a algum procedimento interno nesta autarquia.
O CRM-MT forneceu apenas informações públicas, como o balanço das ações nos últimos 18 meses. Porém, o conteúdo fora contextualizado com casos envolvendo alguns profissionais, cujo teor, salientamos, é de domínio publico, portanto, não sendo de responsabilidade desta autarquia.
Certos de que o veiculo de comunicação citado não manipulou as informações, o CRM-MT reforça seu respeito aos mais de 7 mil médicos ativos e inscritos no Estado de Mato Grosso.
Walmir Santana/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos