O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

Multirão Fiscal de Várzea Grande

Multirão Fiscal de Várzea Grande
PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE - AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, 0800 647 41 42 - (65) 3688-8000

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL  DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - Fone: (65) 3617-1500

GOVERNO DE MATO GROSSO

GOVERNO DE MATO GROSSO
O Nota MT é um programa de incentivo ao exercício da Cidadania

terça-feira, 29 de outubro de 2019

"COP 25: Deputado de MT é destaque em programa nacional"

A posição do Brasil na COP 25 que será realizada em dezembro no Chile foi tema do programa Câmara Debate, exibido nesta semana na TV Câmara. O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) foi destaque na discussão sobre produção sustentável, ao lado do deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP), ex-governador do Amapá. Membro da Frente Parlamentar da Agropecuária, Dr. Leonardo defendeu os avanços do Brasil na questão ambiental e lembrou que o país foi redator do texto do Acordo de Paris, de 2015. Na ocasião, o parlamentar exercia o mandato de deputado estadual em Mato Grosso, que foi um dos protagonistas da COP 21. “A expectativa é a melhor possível com a COP 25. O fato do Brasil não sediar a Conferência Climática Mundial da ONU é plausível porque o evento custaria mais de R$500 milhões aos cofres públicos. Mas, isso não significa que não participaremos da discussão. Desde a ECO 92, mostramos nosso protagonismo para o mundo em termos de legislação, produção agrícola e desenvolvimento sustentável”, afirmou Dr. Leonardo.
Como deputado estadual, Dr. Leonardo também registrou que trabalhou para aprovar a Lei nº 10.370/2016, que cria o Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC) – o quinto instituto do mundo. Com as ações de fortalecimento de produção de carne de forma sustentável, o mercado internacional vem ampliando o interesse no produto local. O deputado lembrou que, neste ano, investidores dos Emirados Árabes Unidos e representantes da cadeia produtiva se encontraram para promoção de negócios no setor.
Além disso, em 2017, o governo de Mato Grosso firmou convênios com os governos da Alemanha e o Reino Unido, no valor de R$ 178 milhões, para investimentos em programas de desenvolvimento sustentável. O investimento ocorreu para Mato Grosso investir no combate ao desmatamento, reflorestamento e ações de apoio à agricultura familiar e comunidades tradicionais.
“As linhas de financiamento e de créditos bancários internacionais já privilegiam empresas, Estados e países que demonstram indicadores socioambientais. Ou seja: estão atentos se as organizações aplicam recursos alinhados aos princípios do desenvolvimento sustentável. Temos vários exemplos em Mato Grosso que comprovam que podemos desenvolver respeitando a legislação e cuidando das gerações futuras”, ressaltou Dr. Leonardo.
Confira o programa: https://www.camara.leg.br/tv/603889-cop-25-e-tema-de-debate-entre-deputados/
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos