Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 26 de outubro de 2019

“EDUCAÇÃO: “Aulão de Revisão com WS’ no Liceu Cuiabano, são ricas em conteúdo, diz Ider Jacintho”

Ider Jacintho, assessor parlamentar e suplente de vereador por Várzea Grande, e um dos coordenadores do Projeto “Aulão WS” que resgata e apoia jovens estudantes, concurseiros e apaixonados em melhorar seu aprendizado sobre história, como reforço e estimulo de ensino, que eleva a alta estima daqueles que vão enfrentar provas de enem ou concursos ainda em 2019,
recebe do Professor e Deputado Wilson Santos apoio total, com aulas gratuitas e extremamente estimulante de história, os estudantes e participantes, recebe uma mega injeção de conhecimento sobre história de Mato Grosso, onde o nível de conhecimento é excelente para quem aproveita a oportunidade de contemplar e degustar os ensinos do Professor Wilson Santos, relata Ider Jacintho. E nesta sexta-feira não foi diferente, diz Ider Jacintho, na Escola Liceu Cuiabano, onde foi palco em receber o “Aulão de Revisão” para alunos do nível médio, que logo enfrentaram a temida prova do Enem 2019.
Ider Jacintho e toda equipe que articula os aulão juntamente com os diretores das escolas, que abrem as portas para o conhecimento e fortalecimento do ensino, ficaram ainda mais apaixonados, com participação de mais de 500 alunos, um choque de informação e aprendizado para todos que aproveitam as aulas, diz Ider Jacintho.
Ider Jacintho destaca também o apoio da Imprensa, que apoia e estimula transcrevendo essa ideia de aprendizado a todos aqueles que desejam em aprender sempre mais, em especial o Grupo da TV Centro América, através do Jornalista, amigo da “Família Cuiabana e da Comunidade”, Elias Neto, do varzeagrandense Tiego Poli Kiesque do Site Amadorismo no Ar, que também apoia a iniciativa maravilhosa do Professor Wilson Santos, do Jornalista e Administrador Régis Oliveira do Site Caminho Político um dos parceiros e amigo do Projeto Ider Jacintho em 2020 e de diversos outros parceiros e amigos da imprensa, que sempre estão divulgando e dando cobertura a essas aulas, e divulgando a nossa sociedade.
Ider Jacintho relata que outras aulas aconteceram na Escola Estadual Dione Augusto Silva e Souza, localizada na comunidade do CPA IV na 5º etapa, na Avenida Tuiuiú s/nº, no auditório da Faculdade Invest, localizada na Rua Adauto Botelho, nº 55, bairro Jardim Alencastro.
Ider Jacintho e toda equipe WS ficou encantos com os largos corredores da Escola Estadual Liceu Cuiabano, no topo da Avenida Getúlio Vargas, ponto alto na capital, guardam longos anos de história e transformação através da educação que se prepara para ser completado no próximo dia 03 de dezembro com mais uma ano de aniversário de história e tradição. Para comemorar a data, a comunidade escolar se organiza com vários eventos de comemoração, onde o Professor Wilson Santos terá participação também.
Ider Jacintho destaca que as aulas são ricas em conteúdo e que oportunizam conhecer melhor a história de Mato Grosso. É um conteúdo explicado em detalhes e que facilita muito o entendimento”.
O Professor Wilson Santos é Graduado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e licenciado em Ciências, Wilson Santos é autodidata em História e ministra aulas de História de Mato Grosso, Brasil e Geral.
Wilson diz que “antes de ser deputado, eu sou professor de história. Wilson diz que é uma honra voltar as salas de aula e contribuir com o conhecimento de quem busca através dos estudos, conseguir uma melhor posição no mercado de trabalho. Esse é o caminho correto. É por meio dos estudos que se chega as oportunidades”, disse Santos
História do Liceu Cuiabano
A Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller foi criada em 3 de dezembro de 1879 para atender a elite cuiabana. Seu primeiro prédio foi na Praça Ipiranga, onde funciona o Ganha Tempo, passando para o Palácio da Instrução e pelo prédio dos Correios, no Centro.
Só ganhou uma sede própria em 1944, um prédio que ocupa um quarteirão no bairro Quilombo. No quadro de ex-professores estão Isaac Póvoas, Cesário Neto, Nilo Póvoas e outras personalidades da história de Cuiabá.
Em 1998, passou a ser conhecida como Escola Estadual de I e II Graus Liceu Cuiabano “Maria de Arruda Muller”, homenagem dada para a professora e esposa de Júlio Muller.
A Escola se localiza na Praça General Mallet, 150 - Quilombo, Cuiabá - MT, com CPE.78045-250 e Telefone para contato: (65) 3321-4523.
Régis Oliveira/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos