Complexo Hospitalar de Cuiabá

Complexo Hospitalar de Cuiabá
CENTRAL DE ATENDIMENTO 55 65 3051-3000

Águas Cuiabá

Águas Cuiabá
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé 78050-667 - Cuiabá / MT 0800 646 6115

Prefeitura de Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

sábado, 26 de outubro de 2019

"ARTES PLÁSTICAS: Sebastião Mendes abre exposição ‘Brasilidades’"

Ao todo, 25 obras estarão expostas até o próximo dia 26 de novembro no memorial Adélio Sarro, em Vinhedo (SP). O lançamento terá início hoje (26), às 19h30, e contará com apresentação do cantor de rock e folk rock nacional, Silvio Brito. A curadoria é de Sandra Setti. O artista plástico mato-grossense, Sebastião Mendes, abre neste sábado (26) sua mais nova exposição, denominada ‘Brasilidades’, no Memorial Adélio Sarro, em Vinhedo (SP). O lançamento da mostra terá início às 19h30 e contará com apresentação do cantor de rock e folk rock nacional, Silvio Brito. A curadoria é de Sandra Setti. Mendes é considerado pelos críticos de artes como um dos principais nomes do Expressionismo Figurativo do país. O artista caracteriza-se pela abordagem do cotidiano
bucólico, interiorano, ao retratar sua raiz pantaneira, com traços que chamam a atenção pela sobreposição de cores, luminosidade e leveza.
Ele ocupa a cadeira número três da Academia Brasileira de Belas Artes, por onde passaram grandes artistas como Cândido Portinari, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral, sendo esta última sua grande inspiração e influenciadora.
Autodidata, começou a desenhar e pintar aos oito anos de idade. Aos 16 anos participou de sua primeira exposição coletiva e, em 1995, começou a expor seus trabalhos pela Europa, passando por países como Alemanha, Portugal, Itália, França, Bélgica, Espanha, Suíca, dentre outros. Ao todo, 25 obras estarão expostas até o próximo dia 26 de novembro no memorial, localizado na rua Ursa Maior, 210, Mirante das Estrelas.
Hugo Fernandes/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos