Complexo Hospitalar de Cuiabá

Complexo Hospitalar de Cuiabá
CENTRAL DE ATENDIMENTO 55 65 3051-3000

Águas Cuiabá

Águas Cuiabá
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé 78050-667 - Cuiabá / MT 0800 646 6115

Prefeitura de Tangará da Serra

Prefeitura de Tangará da Serra
Endereço: Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa 65 3311-4800

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL  DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - Fone: (65) 3617-1500

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

"ROSÁRIO OESTE: Vereador Tito da Forquilha se coloca contra o Cota Zero e defende ribeirinhos"

O Vereador Tito da Forquilha usou a tribuna da Câmara Rosariense para novamente se posicionar contra o projeto que prevê mudança na Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável da Pesca, que vem sendo chamado de Cota Zero. Na audiência Pública realizada no dia 04, sexta-feira passada, no cinema municipal de Rosário. no ciclo de debates requerido pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB) a respeito do PL 668/2019, popularmente conhecido como Cota Zero, Tito já se manisfestou contra a este Projeto. O projeto de lei do Governo do Estado pretende proibir o transporte, armazenamento e comercialização de peixe pescado em rios de Mato Grosso, por um prazo de 5 anos.
O Vereador Tito da Forquilha, Vereador Dr. Marco Araújo ressalta que é um problema complexo esse "Cota Zero", que vai atingir milhares de pessoas, não pode ser resolvido da noite pro dia, lembrando que há problemas como a questão do saneamento básico no município, poluição dos rios Cuiabá, Cuiabazinho e outros rios na região que recebem toneladas de compostos orgânicos que são despejados nesses rios , que se não matam os peixes, pelo menos atrapalham sua reprodução, então é preciso cobrar ainda mais uma maior fiscalização dos rios da região e de Mato Grosso.
O vereador Tito da Forquilha relata a importância de pensarmos na população ribeirinha da nossa região que sobrevive do pescado e que contribui pelo movimento econômico de Rosário Oeste.
O líder ruralista, Tito da Forquilha disse que seu mandando está a disposição da população ribeirinha e que esta população ribeirinha saiba que o vereador Tito da Forquilha é mais um vereador que lutará contra esse projeto "Cota Zero".
O Vereador Tito da Forquilha parabenizou o Deputado Wilson Santos por acampar este ciclo de debates sobre este projeto extremamente polemico, o Wilson é um político que sempre defendeu a população, não é atoa que ele é conhecido como "Galinho bom de Briga",Wilson sempre teve apoio da população rosariense, através de inúmeros serviços prestados aqui em Rosário Oeste através do Vereador Paulo Augusto e outras lideranças,vereador este de dedicação e trabalho por Rosário.
O vereador Tito agradeceu a presença da Família Ribeirinha na Audiência Pública,da presença desses dois guerreiros do legislativo municipal,os vereadores Dr. Marco Araújo e Paulo Augusto e de todas lideranças ribeirinhas da região.
Régis Oliveira/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos