Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

"Em inauguração do HMC, Botelho reforça importância de união da classe política"

Uma obra do Povo e para o Povo. Foi assim que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho definiu a entrega da obra do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o qual teve sua sexta (e última) etapa inaugurada na segunda-feira (18.11). A solenidade contou com a presença maciça das autoridades municipais, estaduais, federais e ex-governadores do Estado. Durante seu discurso, Botelho, parafraseando o poema do romancista Cervantes, demostrando a importância da união de todos os atores para o sucesso na construção e resultado de um trabalho, disse: ‘quando você sonha sozinho é apenas um sonho. Quando você sonha junto é o começo da realidade’. “O governador Mauro Mendes falou aqui, que, quando prefeito, sonhou com essa obra e recebeu apoio de todos os lados, a exemplo do apoio da Câmara Municipal, por meio do presidente na época o saudoso Júlio Pinheiro, também o apoio do então governador Pedro Taques. Cinco meses depois estava iniciando a obra. Isso prova que quando todos trabalham juntos os resultados aparecem. Precisamos parar de picuinhas políticas, quando for de interesse do povo. A obra do HMC teve varias mãos, um idealizou, outro construiu, todos contribuíram de alguma forma”, lembrou.
Botelho também parabenizou o prefeito e lembrou o empenho dos políticos que contribuíram para a concretização da obra. “Parabenizo o prefeito Emanuel Pinheiro que, com dinamismo, boa gestão e com o apoio do ex-ministro, senador Blairo Maggi e o senador Wellington por articularem junto ao então presidente Michel Temer a destinação de R$ 100 milhões para equipar a unidade e conclusão da obra”, destacou o deputado.
Mendes lembrou as dificuldades encontradas desde a concepção do projeto durante sua gestão como prefeito de Cuiabá e anunciou a retomada das obras de outras duas importantes unidades hospitalares na Capital. “Quando nós anunciamos que esse espaço aqui seria o novo Pronto-Socorro, apareceram três ações na Justiça dizendo que essa área não era da Prefeitura. Tivemos que demandar por quase um ano na Justiça para provar que essa área era do município e demos prosseguimento no processo de licitação. Assinamos um convênio com o Estado, assinamos a ordem de serviço e a obra começou, em julho de 2015, quando deixamos a prefeitura já havíamos construído 30% da obra”, afirmou.
“Nós vamos apresentar, já na próxima semana, a retomada de dois grandes projetos para o Estado de Mato Grosso, Hospital Júlio Muller e do Hospital Central. Já temos recursos depositados em conta para o Hospital Central e grande parte desse recurso virá da recuperação do dinheiro desviado pela corrupção”, afirmou.
O anfitrião e prefeito Emanuel Pinheiro agradeceu a presença e o apoio do deputado. “Eduardo Botelho, agradeço o seu apoio, sempre ao meu lado, de alguma forma me estimulando, nunca virou as costas. Quando o procurei para dar sequência ao sonho do HMC, me deu força e sustentação para continuar seguindo”, declarou o prefeito.
Entre as autoridades que estiveram presentes o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o deputado federal Nelson Barbudo, o senador Wellington Fagundes, o senador Jayme Campos, o ex-ministro Blairo Maggi, os ex-governadores de Mato Grosso, Julio Campos, Carlos Bezerra, Pedro Taques e o atual governador, Mauro Mendes. Também marcaram presença vários deputados estaduais e vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades.
Assessoria/Caminho Político
Foto: Maurício Barbant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos