Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

"Em inauguração do HMC, Botelho reforça importância de união da classe política"

Uma obra do Povo e para o Povo. Foi assim que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho definiu a entrega da obra do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o qual teve sua sexta (e última) etapa inaugurada na segunda-feira (18.11). A solenidade contou com a presença maciça das autoridades municipais, estaduais, federais e ex-governadores do Estado. Durante seu discurso, Botelho, parafraseando o poema do romancista Cervantes, demostrando a importância da união de todos os atores para o sucesso na construção e resultado de um trabalho, disse: ‘quando você sonha sozinho é apenas um sonho. Quando você sonha junto é o começo da realidade’. “O governador Mauro Mendes falou aqui, que, quando prefeito, sonhou com essa obra e recebeu apoio de todos os lados, a exemplo do apoio da Câmara Municipal, por meio do presidente na época o saudoso Júlio Pinheiro, também o apoio do então governador Pedro Taques. Cinco meses depois estava iniciando a obra. Isso prova que quando todos trabalham juntos os resultados aparecem. Precisamos parar de picuinhas políticas, quando for de interesse do povo. A obra do HMC teve varias mãos, um idealizou, outro construiu, todos contribuíram de alguma forma”, lembrou.
Botelho também parabenizou o prefeito e lembrou o empenho dos políticos que contribuíram para a concretização da obra. “Parabenizo o prefeito Emanuel Pinheiro que, com dinamismo, boa gestão e com o apoio do ex-ministro, senador Blairo Maggi e o senador Wellington por articularem junto ao então presidente Michel Temer a destinação de R$ 100 milhões para equipar a unidade e conclusão da obra”, destacou o deputado.
Mendes lembrou as dificuldades encontradas desde a concepção do projeto durante sua gestão como prefeito de Cuiabá e anunciou a retomada das obras de outras duas importantes unidades hospitalares na Capital. “Quando nós anunciamos que esse espaço aqui seria o novo Pronto-Socorro, apareceram três ações na Justiça dizendo que essa área não era da Prefeitura. Tivemos que demandar por quase um ano na Justiça para provar que essa área era do município e demos prosseguimento no processo de licitação. Assinamos um convênio com o Estado, assinamos a ordem de serviço e a obra começou, em julho de 2015, quando deixamos a prefeitura já havíamos construído 30% da obra”, afirmou.
“Nós vamos apresentar, já na próxima semana, a retomada de dois grandes projetos para o Estado de Mato Grosso, Hospital Júlio Muller e do Hospital Central. Já temos recursos depositados em conta para o Hospital Central e grande parte desse recurso virá da recuperação do dinheiro desviado pela corrupção”, afirmou.
O anfitrião e prefeito Emanuel Pinheiro agradeceu a presença e o apoio do deputado. “Eduardo Botelho, agradeço o seu apoio, sempre ao meu lado, de alguma forma me estimulando, nunca virou as costas. Quando o procurei para dar sequência ao sonho do HMC, me deu força e sustentação para continuar seguindo”, declarou o prefeito.
Entre as autoridades que estiveram presentes o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o deputado federal Nelson Barbudo, o senador Wellington Fagundes, o senador Jayme Campos, o ex-ministro Blairo Maggi, os ex-governadores de Mato Grosso, Julio Campos, Carlos Bezerra, Pedro Taques e o atual governador, Mauro Mendes. Também marcaram presença vários deputados estaduais e vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades.
Assessoria/Caminho Político
Foto: Maurício Barbant

Nenhum comentário:

Postar um comentário