O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Esse ano a campanha visa arrecadar brinquedos e alimentos para doar aos carentes

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL  DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - Fone: (65) 3617-1500

Pantanal Shopping

Pantanal Shopping
Av. Historiador Rubens de Mendonça (Av. CPA), 3300

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

"Michael Bloomberg entra na corrida à Presidência dos EUA"

USA | New Yorker Ex-Bürgermeister Michael Bloomberg (picture-alliance/AP Photo/J. Locher)Dono de uma fortuna de US$ 55 bilhões, ex-prefeito de Nova York vai disputar indicação pelo Partido Democrata. Em carta, ele afirma que o país "não pode aguentar mais quatro anos de Trump" na Casa Branca.O ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg anunciou oficialmente neste domingo (24/11) que vai entrar na disputa para ser o candidato do Partido Democrata à Presidência dos EUA em 2020. Em um comunicado, ele disse que pretende concorrer para "derrotar” o presidente republicano Donald Trump e "reconstruir a América”. "Não podemos aguentar mais quatro anos de ações imprudentes e antiéticas do presidente Trump. Ele representa uma ameaça existencial ao nosso país e aos nossos valores. Se ele ganhar outro mandato, nunca poderemos nos recuperar dos danos. Os riscos não poderiam ser maiores. Nós devemos vencer esta eleição. E devemos começar a reconstruir a América", disse o ex-prefeito no comunicado, publicado em um site sobre sua pré-candidatura que foi ao ar hoje.
Ao anunciar oficialmente sua entrada na disputa pela candidatura democrata, o centrista Bloomberg colocou fim a meses de especulações sobre uma possível candidatura. Em março deste ano, ele chegou a afirmar que não pretendia concorrer.
Antes do anúncio, a disputa pela vaga no campo democrata já envolvia 17 pré-candidatos, entre eles figuras como ex-vice-presidente Joe Biden, a senadora Elizabeth Warren, do estado de Massachusetts, e o senador Bernie Sanders, de Vermont.
Aos 77 anos, Bloomberg é o segundo pré-candidato mais velho na disputa, logo atrás de Sanders.
Dono de fortuna avaliada em 55 bilhões de dólares (231 bilhões de reais), segundo a revista Forbes, Bloomberg foi apontado em 2019 como a 9° pessoa mais rica do mundo.
Ele é fundador e dono da Bloomberg L.P., empresa de mídia especializada na análise e divulgação de informações financeiras. Ao longo da carreira, ele ainda se destacou pela filantropia. Em 2018, ele doou mais de 8 bilhões de dólares para a Johns Hopkins University, a maior doação privada já efetuada na história para uma instituição de ensino dos EUA.
O empresário entrou para a política no início dos anos 2000, quando sucedeu Rudy Giuliani na prefeitura de Nova York. Ele permaneceu na chefia do Executivo da cidade até o fim de 2013, completando um total de três mandatos consecutivos.
De acordo com a rede CNN, a entrada tardia de Bloomberg adiciona um elemento adicional de incerteza na disputa democrata, pouco menos de três meses antes da realização das primeiras prévias estatuais para a escolha do candidato que vai desafiar Trump em 2020. Ainda segundo a rede, Bloomberg já direcionou 37 milhões de dólares da sua fortuna para veicular anúncios de TV sobre sua candidatura nas próximas duas semanas.
JPS/ots/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos