Complexo Hospitalar de Cuiabá

Complexo Hospitalar de Cuiabá
CENTRAL DE ATENDIMENTO 55 65 3051-3000

Águas Cuiabá

Águas Cuiabá
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé 78050-667 - Cuiabá / MT 0800 646 6115

Prefeitura de Tangará da Serra

Prefeitura de Tangará da Serra
Endereço: Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa 65 3311-4800

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL  DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - Fone: (65) 3617-1500

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

"Ministério do Desenvolvimento Regional está acompanhando situação dos municípios gaúchos atingidos pelo temporal"

O deputado Afonso Hamm esteve reunido, nesta quarta-feira (30), com a diretora da Defesa Civil Nacional do Ministério do Desenvolvimento Regional, Karine Lopes, para tratar sobre a situação dos municípios das regiões da Campanha, Fronteira Oeste e Azonasul atingidos pelas fortes chuvas e ventanias desta semana. Na ocasião, o parlamentar entregou um dossiê com documentos e fotos que dão a dimensão dos prejuízos e solicitou apoio do Ministério para que os municípios e as famílias recebam, dentro do possível, assistência do governo federal.
“O momento é de união e força para superamos essa calamidade que atingiu o nosso estado, em especial, as cidades da Metade Sul. Coloquei meu gabinete à disposição dos prefeitos e busquei junto à Defesa Civil nacional informações para encaminhamento de ajuda humanitária”, afirmou.
Durante a audiência, a diretora Karine confirmou que o quadro está sendo monitorado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e orientou que os municípios efetuem o pedido de reconhecimento de situação de emergência junto ao MDR, através do cadastro no S2ID, para que possam receber auxílio da União.
As informações para solicitações de reconhecimento de situação de emergência ou estado de calamidade pública podem ser conferidas nesse link.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos