Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

"RENÚNCIA E SONEGAÇÃO: CPI requer denúncia do MPE contra ex-governador e ex-secretários"

No pedido de abertura de ação penal, é narrado que houve pagamento de propina em troca de incentivos fiscais. A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia Legislativa que investiga indícios de sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso vai requerer ao poder Judiciário o compartilhamento da denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) que aponta a existência de um esquema de corrupção na concessão de incentivos fiscais mediante pagamento de propina a agentes políticos. O pedido se deve a aprovação de um requerimento de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB). De acordo com a denúncia criminal encaminhada a 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, o ex-governador Silval Barbosa e os ex-secretários de Estado Pedro Nadaf e Marcel de Cursi e o ex-procurador do Estado receberam até R$ 1,9 milhão em propina para conceder incentivos fiscais. O dinheiro foi recebido no período de julho a dezembro de 2014.
O esquema de corrupção foi revelado pelo empresário Milton Bellincanta. Os incentivos fiscais concedidos mediante corrupção favoreceram as empresas Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos (Frialto) e Nortão Industrial de Alimentos.
Também foi aprovado nesta quinta-feira (31) requerimento de autoria do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) que convoca o presidente do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras (Sindalcool-MT) para apresentar diagnóstico e projeção da produção e arrecadação do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no setor sucroenergético em Mato Grosso.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário