
“O papel do Legislativo tem mudado substancialmente. Assume um protagonismo cada vez maior e torna-se cada vez mais relevante na definição de políticas públicas e na fiscalização de como o Poder Executivo e os outros poderes, o Judiciário também, exercem as suas atividades. É fundamental que o Poder Legislativo se aparelhe adequadamente para poder fazer esse controle, essa supervisão. Seja previamente, seja concomitantemente ao desenvolvimento das atividades, ou seja, depois procurar desvios ou erros”, explicou o ministro.
Botelho chamou a atenção e reafirmou o compromisso em dar condições de capacitação aos servidores, visando melhorias na qualidade dos serviços prestados ao cidadão.
“O curso traz experiência muito grande. É de alto nível o que estamos proporcionando aos nossos servidores. O objetivo é qualificar e melhorar sempre o trabalho e o atendimento que é feito ao público nesta Casa”, disse Botelho.
Na semana passada, os deputados: Botelho, Wilson Santos (PSDB), João Batista (PROS), Max Russi (PSD) e Janaina Riva (MDB), além de servidores da ALMT, participaram da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale, em Salvador. É o maior encontro de parlamentares da América Latina para troca de experiências e discussão sobre a “Humanização das Leis”.
A ideia é que essa troca garanta visão e maior eficiência nos próximos anos.
Itimara Figueiredo/Caminho político
Nenhum comentário:
Postar um comentário