Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

"Ministro do STJ visita ALMT e profere palestra no curso de Técnica e Processo Legislativo"

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), recebeu nesta segunda-feira (25), o ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ, Ricardo Villas Boas Cueva, que recebeu de presente livros sobre a história de Mato Grosso. Cueva foi um dos palestrantes do IV módulo do curso “Técnica e Processo Legislativo”, que acontece até o próximo dia 29. Ao receber os livros ‘Pantanal’, do autor Mike Bueno, e ‘Maravilhas de Mato Grosso – Beleza Exuberante’, da autora Lauristela Guimarães, o ministro ressaltou as belezas naturais de Mato Grosso. “Já tinha vindo aqui algumas vezes e agora fui agraciado com livros que registram as belezas naturais do Estado”, disse. Sobre sua palestra “Função Fiscalizatória do Poder Legislativo”, Cueva ressaltou a importância da promoção de capacitação aos servidores das Casas Legislativas.
“O papel do Legislativo tem mudado substancialmente. Assume um protagonismo cada vez maior e torna-se cada vez mais relevante na definição de políticas públicas e na fiscalização de como o Poder Executivo e os outros poderes, o Judiciário também, exercem as suas atividades. É fundamental que o Poder Legislativo se aparelhe adequadamente para poder fazer esse controle, essa supervisão. Seja previamente, seja concomitantemente ao desenvolvimento das atividades, ou seja, depois procurar desvios ou erros”, explicou o ministro.
Botelho chamou a atenção e reafirmou o compromisso em dar condições de capacitação aos servidores, visando melhorias na qualidade dos serviços prestados ao cidadão.
“O curso traz experiência muito grande. É de alto nível o que estamos proporcionando aos nossos servidores. O objetivo é qualificar e melhorar sempre o trabalho e o atendimento que é feito ao público nesta Casa”, disse Botelho.
Na semana passada, os deputados: Botelho, Wilson Santos (PSDB), João Batista (PROS), Max Russi (PSD) e Janaina Riva (MDB), além de servidores da ALMT, participaram da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale, em Salvador. É o maior encontro de parlamentares da América Latina para troca de experiências e discussão sobre a “Humanização das Leis”.
A ideia é que essa troca garanta visão e maior eficiência nos próximos anos.
Itimara Figueiredo/Caminho político

Nenhum comentário:

Postar um comentário