Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

"PAPAI NOEL NÃO IRÁ VENDER PARA VOCÊ"

Chegou o melhor momento do ano para vendas para boa parte dos varejistas. E não é de se estranhar, pois, estamos falando que chegou o Natal. Todo ano, neste período podemos perceber a animação e o entusiasmo ente os lojistas. Entretanto, todo esse otimismo e essa animação da mesma forma pode se tornar uma grande dor de cabeça. Isso pode acontecer porque muitos varejistas e as suas equipes acreditam que o Papai Noel irá vender por eles, pois, para eles o natal se vende sozinho. E é aí que mora o perigo, porque a falta de preparação e planejamento podem transformar as suas vendas de Natal em um verdadeiro desastre. Por isso, neste artigo iremos abordar alguns erros que podem prejudicar suas vendas de Natal. Vamos a eles: Não treinar a equipe de vendas. O Natal chegou e a equipe não foi orientada para as vendas dessa época. Lembro que um período diferente dos demais e a equipe precisa estar preparadas para identificar oportunidades, trabalhar vendas adicionais, atender mais de um cliente por vez, sobrecarga de trabalho, arrumação de loja e outras características específicas de vendas que aparecem neste período. Se a equipe não trabalhar direito significa cliente insatisfeitos pelo mal atendimento.
Estoque mal planejado. Ou seja, não estar preparado para o aumento de demanda que acontece neste período com o aquecimento das vendas. O cliente vai até a loja, mas, não consegue comprar porque o produto acabou. Muitas vezes esse cliente não volta nunca mais.
Não se preparar para a semana do Pós-Natal. É preciso prepara e orientar a equipe para aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem no Natal. Esse é o período em que vários clientes procuram a loja para poder trocar os seus presentes. A equipe precisa aproveitar as chances de vendas que surgem no Natal, seja ela durante a compra dos presentes ou na sua troca.
Não se preocupar com a decoração ou de forma mais profissional a ambientação da loja. Esse é um dos pontos fundamentais deste período, porque desperta a emoção e atrai o consumidor e consequentemente eles compram mais.
Segue algumas dicas para te auxiliar na montagem da decoração: A cor do Natal é o vermelho, se utilizar outras cores é importante que elas combinem com a cor principal. Valorize a sua vitrine como sendo ponto de destaque da decoração para comunicar o que sua marca deseja transmitir. Uma boa forma de economizar com a decoração é embrulhar caixa vazias com papel decorado transformando as em presentes. Utilize produtos da sua loja misturados a decoração tradicional, por exemplo, coloque seus produtos na árvore de natal da sua loja. Se seu você trabalha com público infantil lembre que os personagens de Natal chamam a sua atenção. As luzes são uma grande aliada para evidenciar pontos de destaques da decoração. Importante, não deixar a decoração atrapalhar a circulação dos clientes no ambiente, uma dica é utilizar enfeites suspensos.
Feliz Natal e Boas Venda$! Luiz Vicente Dorileo da Silva – “SHIPU”, palestrante, consultor formado em administração com MBA Executivo Internacional e especialista em Marketing. shipumt@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos