
Ainda foi convidado a comparecer algum representante da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana vinculada ao governo federal.
A decisão do deputado Wilson Santos de cobrar esclarecimentos públicos se deve as declarações do governador Mauro Mendes (DEM) de que precisaria de um ano de mandato para tomar uma decisão a respeito do VLT.
O modal de transporte foi planejado no período anterior a participação de Cuiabá na Copa do Mundo de 2014. Inicialmente orçado em R$ 1,477 bilhão, as obras não foram concluídas e até o momento não há nenhuma perspectiva de que possam ser retomadas após mais de 4 anos de paralisação.
O Estado, na gestão do ex-governador Silval Barbosa, comprou em valores estimados em R$ 500 milhões, vagões do VLT que seguem inutilizados. No total, foram 40 comboios, cada um composto por sete vagões.
Desde o debate inicial para sua implantação, o VLT é considerado uma das apostas para gerar melhor qualidade aos usuários do transporte coletivo. O projeto prevê duas linhas de trajeto, sendo uma cumprindo o trecho Coxipó/Centro e a outra CPA/Aeroporto.
RAFAEL COSTA/Caminho Político
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