Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

"MUNICIPALISMO: Virginia Mendes promove encontro com primeiras-damas do interior"

O evento reuniu diversos municípios e teve objetivo de estreitar os laços e apresentar um balanço dos primeiros 300 dias de gestão. A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, reuniu-se na noite desta segunda-feira (18.11) com primeiras-damas de municípios do interior. O encontro foi promovido pelo Governo do Estado e teve o objetivo de apresentar um balanço do primeiro ano da Gestão Mauro Mendes. Virginia Mendes recebeu as primeiras-damas, acompanhadas dos prefeitos, ao lado do governador Mauro Mendes, com um jantar no Palácio Paiaguás. O evento foi bem prestigiado e contou com a presença de mais de 60 primeiras-damas, além de prefeitas, prefeitos e autoridades em geral. Durante sua apresentação, o governador Mauro Mendes fez questão de enaltecer que os resultados destes 300 dias de gestão demonstram que as medidas adotadas pelo Estado começaram a surtir resultados em todas as áreas.Na opinião da primeira-dama Virginia Mendes, o Governo tem conseguido equilibrar e ajustar a máquina pública e, com isso, fazer com que as ações cheguem de fato até quem mais precisa, que são as famílias mato-grossenses moradoras dos 141 municípios do Estado.
“Já fui primeira-dama de Cuiabá e sei que esta parceria com o Governo é essencial para que mais famílias possam ser beneficiadas com ações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, esportes e assistência social. Fiquei muito feliz em receber tantas primeiras-damas e poder estar perto delas, ouvindo e agradecendo por este primeiro ano de trabalho. Sabemos que temos muito a avançar e contamos com a parceria dos municípios neste sentido”, destacou Virginia.Balanço
A Unidade de Atendimento à Família (UNAF), que é comandada pela primeira-dama Virginia Mendes de forma voluntária, apresentou um resumo das principais ações realizadas em 2019. Entre elas a ação solidária em prol do Hospital Estadual Santa Casa com a arrecadação de brinquedos e eletrodoméstico e reforma da ala pediátrica do hospital.
Também foi apresentada a implantação da 1ª Delegacia 24 horas da Mulher e o governador destacou as inúmeras campanhas promovidas para arrecadar fundos em prol da obra. O projeto Ser Mulher também promoveu ações de combate à violência doméstica, por meio do ônibus lilás e em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica, coordenada pela desembargadora Maria Erotides Kneip.
As pessoas com deficiência também foram beneficiadas com as ações desenvolvidas pela UNAF, como a 1ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência e o 1º Desfile Inclusivo de Moda. A equipe também realizou atividades no Dia da Criança, dentro do projeto Ser Criança, levando 3 mil crianças para um dia de lazer, totalmente gratuito, no Sesi Park.
Ainda para o final do ano, a primeira-dama e o governador estão organizando o maior Natal, com cenários temáticos, atrações e a arrecadação de brinquedos e alimentos para crianças e famílias carentes.
Pamela Muramatsu/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos