Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 5 de novembro de 2019

"NOVA MESA DIRETORA TCE-MT: Conselheiro Guilherme Maluf eleito para presidir a 55ª Mesa Diretoria do TCE-MT"

Os conselheiros Guilherme Antonio Maluf e Gonçalo Domingos Campos Neto e o conselheiro interino Moises Maciel foram eleitos, em sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira (5/11), para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso. A eleição foi individual para cada cargo, com os dois conselheiros titulares e os cinco conselheiros interinos sendo chamados um a um para depositar os votos em uma urna transparente. Em demonstração de unidade da instituição, todos os candidatos receberam sete votos favoráveis. A posse da 55ª Mesa Diretora do TCE-MT (exercício de 2020-2021) está prevista para o dia 16 de dezembro.Em rápido discurso, o presidente eleito disse que a gestão na Presidência do TCE-MT será encarada como "uma das missões mais importantes da minha vida". Relembrando que já teve outros importantes desafios, a exemplo da gestão frente à Assembleia Legislativa, o conselheiro Maluf anunciou que vai buscar a valorização dos quadros internos e a harmonia com os Poderes Constituídos e órgãos independentes. Também explicou que pretende trabalhar uma reforma administrativa que permita economia, a exemplo do que conseguiu na direção do Poder Legislativo Estadual. Porém, destacou que sua meta é um "controle externo eficiente".
"Tenho orgulho da minha trajetória política", disse o conselheiro, afirmando que a sua passagem pelos cargos de vereador, secretário de Saúde e por quatro mandatos como deputado estadual o qualificaram para a atividade de conselheiro do Tribunal de Contas. "Nesses meses em que estou ocupando o cargo no TCE-MT, tenho percebido a importância desta instituição para a democracia. Sou também testemunha da forma valorosa com que os conselheiros vêm desempenhando o seu papel", acrescentou.
O conselheiro Guilherme Maluf também fez questão de destacar o trabalho realizado pelo atual presidente Gonçalo Domingos de Campos Neto, eleito vice-presidente. "O conselheiro Campos Neto tem dado demonstrações de serenidade, tranquilidade e sabedoria", ponderou. O presidente também recebeu elogios do conselheiro interino Moises Maciel, eleito corregedor geral. " Nosso presidente soube conduzir bem o Tribunal de Contas durante uma quadra tão turbulenta como a que nós enfrentamos".
Para o conselheiro Moises, a grande tarefa da Corregedoria Geral será a de harmonização, de complaice e de exortação de ânimos aos quadros internos da instituição, de maneira que o "TCE de Mato Grosso cumpra e bem a sua missão institucional". O conselheiro também agradeceu a confiança dos seus pares pela votação unânime para o cargo.
"Nesses meses em que estou ocupando o cargo no TCE-MT, tenho percebido a importância desta instituição para a democracia. Sou também testemunha da forma valorosa com que os conselheiros vêm desempenhando o seu papel"
Guilherme Antonio Maluf
Conselheiro presidente eleito para o biênio 2020/2021
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário