Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

"PRONUNCIAMENTO: Dr. Leonardo presta contas do mandato, defende projetos e cobra mais atenção a MT"

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) subiu à tribuna da Câmara Federal nesta quarta-feira (06.11) para proferir discurso no grande expediente. O parlamentar prestou contas do mandato destacando os 66 projetos apresentados em 2019 e cobrou do governo federal investimentos em infraestrutura em Mato Grosso, bem como o pagamento de repasses como o FEX (Fundo de Auxílio às Exportações). “Somos a estrela do Agro brasileiro, mas estamos sem receber o FEX há dois anos. Um bilhão faz muita falta no cofre do meu Estado. Isso sem contar com histórico déficit de investimentos em infraestrutura. Mato Grosso precisa ser encarado com seriedade e precisa receber um grande programa de transporte intermodal”, afirmou Dr. Leonardo, membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
Segundo o parlamentar, o Estado necessita de mais de 10 mil quilômetros de asfalto, carece da conclusão de projetos de ferrovias como a FICO e Ferrogrão, precisa explorar o Rio Paraguai com transporte hidroviário e fortalecer os aeroportos. Os investimentos, segundo ele, vão garantir avanços no processo de escoamento de grãos.
“Temos tudo para seguir orgulhando o Brasil. Mas precisamos que os olhos do Poder se voltem para as nossas necessidades. É como diz aquele ditado popular: Me ajuda a te ajudar, Brasil”, ressaltou o parlamentar, ao cobrar investimentos da União.
Ao defender um mandato participativo, Dr. Leonardo agradeceu o apoio da população de Cáceres e dos municípios que vem percorrendo para colher demandas e buscar soluções em Brasília. O parlamentar registrou que já percorreu mais de 12.000 km em nove meses, percorrendo um total de 40 cidades.
“É através desse contato que tenho buscado atuar em pautas em defesa da saúde, combate à corrupção e defesa dos direitos das mulheres, além dos assuntos relacionados ao desenvolvimento econômico de Mato Grosso’, enfatizou.
Entre as 66 propostas legislativas apresentadas em 2019, o parlamentar mencionou o PL 379/2019 que visa combater a corrupção na saúde pública; o PL 1.526/2019 chamada de Lei em Defesa da Mulher; e o PL 1.792/2019 para ampliar o prazo para ratificação dos registros imobiliários referentes aos imóveis rurais com origem em títulos de alienação ou de concessão de terras devolutas expedidos pelos Estados em faixa de fronteira.
Projetos do Governo – Em seu pronunciamento, Dr. Leonardo abordou também seu apoio ao Pacote Anticrime enviado ao Congresso Nacional pelo ministro da Justiça Sérgio Moro, e às sanções do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que autoriza o produtor rural que tenha posse de arma de fogo a andar armado em toda a extensão de sua propriedade rural; e da lei que dispõe sobre a responsabilidade do agressor pelo ressarcimento de custos relacionados aos serviços de saúde prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) às vítimas de violência doméstica e familiar.
“Os desafios diante de nós são reais. Eles não serão superados facilmente ou num curto período de tempo. Isso nós sabemos. Mas eu tenho certeza: todos os desafios serão superados”, disse.
Assista o pronunciamento:
https://www.youtube.com/watch?v=Cx79qSXNy8E
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos