Complexo Hospitalar de Cuiabá

Complexo Hospitalar de Cuiabá
CENTRAL DE ATENDIMENTO 55 65 3051-3000

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Prefeitura de Cáceres

Prefeitura de Cáceres
Av. Getúlio Vargas, 1895, Vila Mariana Cáceres - MT

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

"QUALIFICAÇÃO SOCIAL: Proposta de Max Russi estimula inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho"

Objetivo é proporcionar ao cidadão qualificações em diversas áreas que possam agregar conhecimento e, através dessa oportunidade, aumentar suas chances na conquista de um emprego. Garantir qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social é uma das propostas que o deputado Max Russi (PSB) apresentou durante a sessão da última terça-feira (26) na Assembleia Legislativa. A intenção do Projeto de Lei
n°1234/2019, proposto pelo parlamentar, é estimular práticas e medidas de inserção no mercado de trabalho. Segundo o deputado, essa prática será possível através da “Política Estadual de Qualificação Social e Profissional”, que tem o objetivo implementar ações que possam contribuir no crescimento pessoal do trabalhador, como também aplicar orientações sobre estratégia de desenvolvimento local e regional.
Conforme Max Russi, o projeto também pretende contemplar beneficiários de programas sociais como forma de contribuir para inclusão social. Na prática, a finalidade é proporcionar ao cidadão qualificações em diversas áreas que possam agregar conhecimento e, através dessa oportunidade, aumentar suas chances na conquista de um emprego.
“Precisamos estimular e colocar em prática meios, para que as pessoas possam encontrar uma forma de trabalho. Nesse tempo de crise apenas as mais preparadas conseguem conquistar uma vaga. Às vezes os menos preparados precisam apenas de uma oportunidade para se qualificar” argumento o deputado.
O deputado Max Russi acredita que cada vez mais a competitividade no mercado de trabalho vem aumentando. Ele lembra que até as pequenas e médias empresas exigem conhecimentos e isso reflete, de forma direta, na produtividade e no desenvolvimento econômico.
“Nosso Estado tem muitos meios de produção e a intenção é beneficiar pessoas de todos os lugares. Quero minimizar a desigualdade e tenho certeza devque essa será mais uma vitória que beneficiará nosso povo”, explica.
O direcionamento do programa terá como uma das prioridades contemplar trabalhadores autônomos, rurais e da pesca, assalariados, mulheres vítimas de violência, pessoas desempregadas ou beneficiárias do seguro desemprego, dentre outros.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos